EM BUSCA DE UM LAR
Feira de adoção de animais Piquete Adotchê encerra neste domingo
Evento chega ao fim após três finais de semana consecutivos, mas plataforma de adoção continua funcionando online
Última atualização: 22/09/2024 15:56
O último dia da feira de adoção de animais Piquete Adotchê acontece na tarde deste domingo (22), em Porto Alegre.
O evento busca dar um lar para animias que foram resgatados durante as enchentes históricas de maio no Rio Grande do Sul.
CONFIRA: Histórias que marcam o esporte: Jovem com paralisia cerebral é aclamado durante corrida na região
Quem quiser adotar um pet, pode ir até o estacionamento da sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), na Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, 80, perto do Acampamento Farroupilha, na capital. A feira vai das 14 às 17 horas.
A feira também oferece serviço de microchipagem, sem rastreamento, para cães e gatos resgatados na enchente que estão em abrigos ou em lares temporários.
O que é preciso para adotar?
Para adotar, é preciso levar um comprovante de residência e documento de identificação com foto.
ENTENDA: Animais resgatados da enchente em São Leopoldo são adotados e levados para três estados
Feira Piquete Adotchê
Este é o terceiro final de semana consecutivo da feira. No sábado (21), a cachorra Bibi, de dois meses, foi a primeira a ser adotada do dia.
"Adotem! Não tem nada melhor do que cuidar desses bichinhos", disse Bruna da Conceição que, com a companheira Laisla Ohana, adotaram a Bibi.
Agora, ela vai se juntar à família em uma casa na Restinga, em POA, com outros dois cães e um gato, também adotados.
FIQUE POR DENTRO: Primavera começa com temperaturas típicas do auge do verão causadas por onda de calor intensa
Adoção sem sair de casa? Tem como!
Também é possível adotar sem sair de casa, com a plataforma Arcanimal, idealizadora do Piquete Adotchê juntamente com o MPRS.
A Arcanimal se trata de um site, onde lista animais que estão para adoção em diferentes abrigos. Por lá, é possível filtrar pelas preferências do adotante, que pode selecionar apenas cães ou gatos, assim como sexo, porte, cor, entre outros.
O adotante pode entrar em contato diretamente com o responsável pelo pet e a plataforma até viabiliza o transporte, inclusive para outros estados do Sul e Sudeste do Brasil.
CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS
O evento foi feito em parceria entre MPRS, Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), Arcanimal, Ministério Extraordinário da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do RS, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Tribunal de Justiça do RS (TJRS) e a Defensoria Pública do Estado (DPE/RS).
Além de ter apoio do Grupo de Resposta a Animais em Desastres (Grad Brasil), PetsRS, ONG Cão da Guarda, Dog Goods e Studio Hair 614. Fazem parte do Adotchê as campanhas Teu pet te espera, do MPRS, Me adota, da Arcanimal, Adote um bichinho da enchente, do governo do Estado, e Feira de animais resgatados, do governo federal.