As chuvas que assolam o Rio Grande do Sul nos últimos dias já atingiu acumulado entre 100mm e 200mm na metade Sul do território gaúcho, segundo a MetSul. O volume de chuva em poucos dias já somou a quantidade acumulada de dois meses e causa transtornos em diversos pontos do Estado.
Leia mais: PREVISÃO DO TEMPO: Inmet emite dois novos alertas para riscos de temporais no RS; confira
Em Pelotas, a prefeitura pediu nesta quarta-feira (25) que famílias deixassem suas casas por precaução devido pelo risco de rompimento de duas barragens localizadas no bairro Passo do Salso. Apesar da medida cautelar, a admnistração municipal disse em nota que equipes concluíram intervenções nas barragens e que não há mais risco de moradias próximas das estruturas terem suas casas inundadas.
Veja também: BR-116: Liberação de novas pontes sobre o Rio dos Sinos está em contagem regressiva
O governo do Estado disse em nota que acompanha a situação por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema). “A Defesa Civil está no local e já adotou as medidas necessárias para garantir a proteção à vida dos moradores, articulando junto à Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil a orientação e retirada de moradores de áreas consideradas e risco, além de medidas de contingência para direcionar o fluxo de água para regiões inabitadas”, diz o documento.
A Sema ainda disse que mantém contato “com o empreendedor para garantir o cumprimento da legislação com relação à segurança das barragens”.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags