BENEFÍCIO

Famílias que tiveram o Auxílio Reconstrução negado podem entrar com recurso; entenda

Famílias que tiveram o auxílio reprovado no aplicativo Gov.br têm até o dia 18 de novembro para procurar o CRAS com a documentação necessária, e solicitar a abertura de recurso

Publicado em: 05/11/2024 07:38
Última atualização: 05/11/2024 07:41

O Governo Federal abriu uma nova oportunidade para o pagamento dos R$ 5.100,00 do Auxílio Reconstrução para as famílias atingidas pela enchente de maio. As famílias que tiveram o auxílio reprovado no aplicativo Gov.br têm até o dia 18 de novembro para procurar um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), com a documentação necessária, e solicitar a abertura de recurso.

Famílias que tiveram o auxílio reprovado no aplicativo Gov.br têm até o dia 18 de novembro para procurar o CRAS com a documentação necessária, e solicitar a abertura de recurso Foto: Divulgação

Em São Leopoldo, são cinco CRAS disponíveis: Norte, Nordeste, Leste, Oeste e Centro, que estarão abertos de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.

A orientação da Secretaria de Assistência Social (SAS) é que as famílias já verifiquem, junto ao aplicativo Gov.br ou através do link, o motivo da reprovação, para que possam levar a comprovação específica, de acordo com cada uma das razões elencadas pelo sistema.

LEIA TAMBÉM: DENGUE: Novo levantamento aponta baixo risco para mosquito transmissor em São Leopoldo

Com o original e a cópia dos documentos em mãos, o cidadão deve procurar o CRAS da sua região e solicitar a abertura do recurso. A Prefeitura tem até 30 dias para o envio da solicitação ao Governo Federal. Cabe destacar que, mesmo com a análise do poder público municipal, não há garantia do provimento do recurso, que ainda depende de análise do Governo Federal.

Em São Leopoldo, mais de R$ 226 milhões já foram pagos do Auxílio Reconstrução para 44.467 famílias atingidas.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas