abc+

EFEITO DA CHUVA

Famílias desabrigadas por conta da enchente do Rio Caí ainda não podem voltar para casa

Mais de 20 pessoas precisaram ir para um alojamento em São Sebastião do Caí em mais uma cheia no ano

Dário Gonçalves
Publicado em: 14/11/2023 às 17h:51 Última atualização: 14/11/2023 às 17h:57
Publicidade

O nível do Rio Caí em Montenegro vem subindo de três a quatro centímetros por hora. Por volta das 15h30, na última atualização da Defesa Civil, media 6,66m. Apesar de estar 66 centímetros acima da cota de inundação, não há ocorrências de famílias precisando sair de casa.

Rio dos Sinos transbordou em Taquara, mas não atingiu famílias | Jornal NH



Rio dos Sinos transbordou em Taquara, mas não atingiu famílias

Foto: Defesa Civil de Taquara

Já em São Sebastião do Caí, o rio vem descendo desde às 7 horas desta terça-feira (14) após estabilizar em 11,64m. Até o meio dia, a água já havia baixado 24 centímetros. No entanto, as seis famílias (21 pessoas) que estão no alojamento Rio Branco devem retornar às suas casas no máximo até quinta-feira (16). “Como o nível do rio já começou a baixar desde a manhã de hoje, não será necessário remover mais nenhuma família”, informou a assessoria de imprensa da prefeitura.

Em Taquara, o Rio dos Sinos está estabilizado desde às 8 horas desta terça-feira (14) e, até o momento, nenhuma casa foi atingida. No entanto, conforme o coordenador da Defesa Civil do município, Alessandro Santos, se voltar a chover, há o risco da água chegar às residências. “Estamos monitorando o tempo todo, caso seja necessário fazer remoções”, alertou.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade