abc+

LAZER

Famílias da região aproveitam pracinha do Novo Parcão, em Campo Bom

Na manhã ensolarada, a movimentação na pracinha chamava atenção

Susete Mello
Publicado em: 06/04/2024 às 16h:24 Última atualização: 06/04/2024 às 16h:25
Publicidade

A presença de crianças, levadas por pais e responsáveis, chamou atenção no Novo Parcão de Campo Bom, no sábado pela manhã, dois dias após a inauguração oficial do espaço. Famílias campo-bonenses e de cidades próximas elogiaram a variedade dos brinquedos, adequados para diferentes faixas etárias.

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Diversão das crianças no Novo  Parcão  | abc+



Diversão das crianças no Novo Parcão

Foto: Susi Mello/GES-Especial

Na manhã ensolarada, a movimentação na pracinha chamava atenção. “Eu me surpreendi e quando vi montando fiquei feliz”, relata a agente de turismo Tauana Becker, 27 anos, que levou a filha Sophia Becker Franco Boaventura, de 1 ano e 8 meses, ao espaço.

Conforme Tauana, a pracinha do Novo Parcão tem brinquedos com um material diferente que proporciona à criança brincar sozinha em segurança. Ela compara que há outras pracinhas nos quais os brinquedos em madeira geralmente têm vãos e, por isso, não são apropriados para os bebês.

Tauana Becker, 27 anos, que levou a filha Sophia Becker Franco BoaVentura, na companhia de sua mãe, Izana Horst, 47  | abc+



Tauana Becker, 27 anos, que levou a filha Sophia Becker Franco BoaVentura, na companhia de sua mãe, Izana Horst, 47

Foto: Susi Mello/GES-Especial

A pedagoga Suelen Schwertner, 41, mãe de Liz Schwertner, de 2 anos, reforça o depoimento da Tauana. “É uma proposta diferente para as crianças brincarem. Achei um espaço bem bonito, organizado, com brinquedos em mais plástico e em maior quantidade para criança pequena”, relatou ao lado da filha e do marido, o bancário Leandro Aguaidas, 47.

 A pedagoga Suelen Schwertner, 41, mãe de Liz Schwertner, de dois anos, reforça o depoimento da Tauana. "É uma proposta diferente para as crianças brincarem. Achei um espaço bem bonito, organizado, com brinquedos em mais plástico e em maior quantidade para criança pequena", relatou ao lado da filha e do marido, o bancário  Leandro Aguaidas, 47, família do Centro de Campo Bom.  | abc+



A pedagoga Suelen Schwertner, 41, mãe de Liz Schwertner, de dois anos, reforça o depoimento da Tauana. “É uma proposta diferente para as crianças brincarem. Achei um espaço bem bonito, organizado, com brinquedos em mais plástico e em maior quantidade para criança pequena”, relatou ao lado da filha e do marido, o bancário Leandro Aguaidas, 47, família do Centro de Campo Bom.

Foto: Susi Mello/GES-Especial

Outras cidades

Moradores de outras cidades também estavam no Novo Parcão. A avó de Sophia Becker Franco Boaventura, a doméstica Izana Horst, 47, de Ivoti, elogiou o Novo Parcão. “É muito lindo mesmo. Estão de parabéns. Tem espaço para sentar, é bem equipado, bem planejado. Adorei”, comentou.

 O marceneiro Rudinei Machado,  37, acompanhou a filha, Lavínia Machado, 7, que gostou de andar de patins e divertir-se na área de escalada. | abc+



O marceneiro Rudinei Machado, 37, acompanhou a filha, Lavínia Machado, 7, que gostou de andar de patins e divertir-se na área de escalada.

Foto: Susi Mello/GES-Especial

De Novo Hamburgo, dois pais moradores do bairro Canudos levaram suas filhas para divertir-se no novo espaço. O marceneiro Rudinei Machado, 37, acompanhou a filha, Lavínia Machado, 7, que gostou de andar de patins e divertir-se na área de escalada. “Já tinha outro parcão, que é muito bom, e esse aqui ficou melhor ainda”, elogiou o marceneiro.

 Também da cidade hamburguense, o motorista Rafael Elias, 42, levou a filha Agatha Konrad Elias, 4, para conhecer o Novo Parcão. | abc+



Também da cidade hamburguense, o motorista Rafael Elias, 42, levou a filha Agatha Konrad Elias, 4, para conhecer o Novo Parcão.

Foto: Susi Mello/GES-Especial

Também da cidade hamburguense, o motorista Rafael Elias, 42, levou a filha Agatha Konrad Elias, 4, para conhecer o espaço. “Aqui tem bastante variedade, o espaço é bonito, dá para deixar as crianças brincarem sozinhas, com tranquilidade e ainda muito espaço para tomar chimarrão”, frisou.

Um espaço a mais de lazer

A secretária de Obras de Campo Bom, Gênifer Engers, salienta que o local não vem para competir com o outro Parcão e sim para trazer mais um espaço atrativo para a comunidade. Moradores dos bairros 25 de Julho, Cohab e Colina, exemplifica, ganham um espaço próximo para lazer.

Novo Parcão movimentado no sábado | abc+



Novo Parcão movimentado no sábado

Foto: Susi Mello/GES-Especial

A área ocupada pelo Novo Parcão, por muitos anos, foi utilizada pela Secretaria de Obras e, posteriormente, havia quem descartava irregularmente o lixo, o que não deixava uma visão bonita de um espaço de preservação de natureza.

ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP

Gênifer frisa que o Novo Parcão conta com espaços diferentes, que o município ainda não possuía, como a quadra com grama sintética para o futebol set, as quadras para prática de vôlei, pádel, tênis e câmbio, chimarródromo, bebedouros, a fonte luminosa que acaba sendo a ‘cereja do bolo’, brinquedos novos, espaço para os pets.

“É um espaço que vem para complementar ainda mais essa área de parques que a nossa cidade já tem e que são tão bem utilizados pela comunidade”, arremata.

Para o uso das quadras é preciso agendar gratuitamente pelo WhatsApp (51) 99763-9835.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade