ANGÚSTIA
Família procura há uma semana por jovem desaparecido durante a enchente em São Leopoldo
Segundo a Defesa Civil, há, pelo menos, três desaparecidos na cidade, entre eles Carlos Lassakoski dos Santos; número de mortos pela enchente subiu para cinco
Última atualização: 10/05/2024 13:07
Segundo balanço mais recente, divulgado pela Defesa Civil do Estado ao meio-dia desta sexta-feira (10), a maior enchente da história do RS já contabiliza 116 mortos e 143 desaparecidos. Na região de cobertura do Jornal VS, houve aumento no número de óbitos, com duas novas vítimas fatais acrescentadas à listagem de São Leopoldo. Até agora, são cinco mortes confirmadas na cidade. Esteio e Capela de Santana, têm, cada uma delas, uma vítima.
Em São Leopoldo, duas pessoas foram identificadas. São elas: Eneida Vargas e João Nelio Silva Barbosa. A vítima fatal de Capela de Santana foi identificada como Santino Silva dos Santos. Em Esteio, a vítima segue sem identificação.
De acordo com dados oficiais, São Leopoldo tem atualmente três pessoas desaparecidas. Entre elas, o jovem Carlos Eduardo Lassakoski dos Santos, 22 anos. Morador do bairro Vicentina, ele teria feito contato com a família pela última vez por volta das 10 horas de sexta-feira (3). Desde então, todas as ligações feitas para o celular de Santos caem na caixa postal. Segundo parentes, o jovem teria conseguido sair de casa. Só não se sabe para onde ele teria ido.
Além de Santos, na lista da Defesa Civil constam ainda como desaparecidos na cidade também Fablo Giancarlo Eifert e Valdemar Cesar Kuhn. A orientação da Defesa Civil é para que as pessoas verifiquem se seus nomes constam na lista oficial de desaparecidos. Se constarem, a orientação é procurar a Delegacia de Polícia Civil mais próxima para verificação e regularização dos dados, com a retirada do nome da lista.