abc+

SOLIDARIEDADE

Família de Campo Bom faz ação para custear tratamento de menino de 7 anos; saiba como ajudar

Criança ficou quase 30 dias na UTI em Porto Alegre

Giordanna Vallejos
Publicado em: 03/07/2024 às 16h:48 Última atualização: 09/07/2024 às 14h:58
Publicidade

Bento Parreira Ribas, um menino de apenas 7 anos de Campo Bom, está enfrentando uma batalha intensa contra complicações graves de saúde após uma pneumonia severa. O pequeno, que é diagnosticado Transtornos do espectro autista (TEA) e não verbal, ficou internado há quase 30 dias na UTI em Porto Alegre, dependendo do SUS para seu tratamento.

Bento Parreira Ribas | abc+



Bento Parreira Ribas

Foto: Arquivo pessoal

A mãe de Bento, Camila Parreira da Cruz, de 27 anos, conta como tudo começou com um simples quadro gripal. “Ele tinha febre, coriza e tosse. No primeiro dia de febre, levei ele ao pronto atendimento de Campo Bom, onde o médico receitou um corticoide. Estranhamos a medicação e, no dia seguinte, levamos ao Centro Materno de Campo Bom para uma nova avaliação. O médico passou a mesma coisa e dipirona em xarope”, relata Camila.

A condição de Bento se deteriorou rapidamente, mesmo após diversas visitas a diferentes médicos e mudanças de medicação. “Três dias depois, ele não melhorava. Voltamos ao médico que prescreveu amoxicilina. Os sintomas persistiram e a febre não cedia. Ele gemia muito de dor, mas, por ser não verbal, só conseguia demonstrar seu sofrimento através de gemidos”, explica Camila.

Após inúmeros exames, incluindo hemogramas e raio-x, que mostraram 27 mil leucócitos e infiltrado no pulmão, o diagnóstico mais grave veio à tona. “O Bento foi diagnosticado com pneumotórax e derrame pleural. Ele precisava de cirurgia e de uma UTI pediátrica que o hospital local não tinha. Passamos noites conturbadas na emergência, com ele em crises constantes devido ao ambiente desconhecido”, desabafa a mãe.

Saiba como ajudar

Com a necessidade urgente de fundos para continuar o tratamento de Bento, que recebeu alta da UTI, mas ainda precisa fazer o tratamento em casa e tem altas despesas médicas, Camila teve que deixar o trabalho para cuidar do filho integralmente.

A família lançou uma rifa para arrecadar recursos, sorteando uma bicicleta Houston Foxer Hammer Aço. “O valor do número é 5 reais. Qualquer ajuda é bem-vinda. Precisamos de todo apoio possível para o Bento”, apela Camila.

O sorteio será realizado no dia 27 de julho e os interessados podem comprar os números da rifa através do WhatsApp de Camila (51 9 8046-1221).

A família, composta por Camila, Bento, a irmã Estela, de 9 anos e o pai, luta diariamente para garantir a recuperação do pequeno Bento.

A solidariedade da comunidade é crucial neste momento. A família agradece a qualquer forma de apoio, seja através da compra da rifa, doações diretas ou simplesmente divulgando a situação de Bento.

Para contribuir e apoiar Bento nesta batalha pela vida, entre em contato com Camila Parreira da Cruz pelo WhatsApp (51 9 8046-1221) e adquira um número da rifa.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade