Maria Clara Capitani Carcheski, de 8 anos, foi diagnosticada com Síndrome Mowat Wilson, doença rara que causa atraso no desenvolvimento psicomotor. A menina, moradora de Parobé, não anda, não fala, tem epilepsia controlada e usa medicamentos e fraldas, mas entende tudo, segundo a mãe, Gabriela Capitani. Segundo a família, a cadeira de rodas utilizada pela menina já está pequena para seu tamanho e não traz conforto apropriado para o caso dela.
Conforme Gabriela, ela precisa da cadeira de rodas modelo carrinho postural trinity custom que atende as necessidades de Maria Clara e ainda dá conforto. “Ela passa a maior parte do tempo na cadeira de rodas e precisa ser apropriada e ter o sistema tilt, que reclina encosto e assento. A que queremos adquirir tem tudo isso e ainda mesa de atividades para que ela consiga fazer os trabalhinhos da escola”, explica a mãe.
A cadeira precisa, ainda, ter as medidas exatas para o tamanho de Maria Clara. Conforme orçamentos, o valor da cadeira seria de R$ 25 mil. “Não temos condições de comprar e por isso criamos uma vakinha on-line. Desde que ela nasceu eu me dedico para cuidar dela e ainda faço trufas e cones trufados para ajudar nas despesas do mês. Meu companheiro, o padrasto dela, não está podendo trabalhar porque está com grave problema de coração”, reforça a mãe.
Quem quiser ajudar Maria Clara pode fazer doação na vakinha on-line.
Clique aqui e acesse o site da campanha.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags