VOLUNTARIADO
Família de Ivoti fará ação missionária em país africano onde nasceram filhos adotivos
Casal lançou campanha para conseguir arrecadar recursos para desenvolver projeto em Guiné-Bissau
Última atualização: 19/02/2024 16:44
A data para a família ivotiense Scherer realizar um novo sonho está chegando. No dia 8 de março, o casal de missionários Fernando Irineu Scherer e Deisi Gracieli Wommer Scherer, ambos com 38 anos, viaja com os filhos Abel, 12, e Djariatu, 9, para morar em Guiné-Bissau, na África, onde as crianças nasceram.
O casal, que mantém campanha de arrecadação de recursos para compra de utensílios, móveis, bicicletas e um veículo, quer contribuir com a comunidade pobre daquele país. “São muitas necessidades e vários tipos de pobreza, e não é só a pobreza financeira. Temos nossas pobrezas e todo mundo tem as suas, mas queremos contribuir, levar as boas novas e o evangelho de Jesus, pensar em estratégias comunitárias”, explica Deisi.
A campanha para angariar recursos para a viagem alcançou R$ 40 mil, mas ainda faltam aproximadamente R$ 100 mil. Na lista de compras da chegada ao país africano estão placas solares, colchão, cama, fogão a gás, botijão de gás, geladeira compatível com sistema solar, mosquiteiros (em função da alta taxa de malária), mesa, cadeiras, carro, itens de cozinha, filtro de água e bicicletas.
Na bagagem, vão levar estratégias para melhorar o dia a dia de quem vive lá. “É um país muito coletivo e queremos pensar com eles estratégias para melhorar o seu dia a dia, a sua alimentação, poder comer sempre três vezes por dia porque muitos não podem, ter uma vida digna”, pontua Deisi.
A família fica inicialmente em Bissau, a capital. Depois segue para o sul do país, na região de Tombali, e, posteriormente, setor de Quebo, onde querem ir para uma aldeia que ainda não tem escola para implantar uma.
“Queremos ir onde as pessoas não têm acesso à educação, onde não tem escola, onde não tem nenhum recurso para podermos realmente contribuir com a comunidade”, antecipa Deisi, cujo foco é alfabetizar principalmente meninas e mulheres.
Amor em família
Abel foi o primeiro a ser adotado, em 2017, e dois anos depois foi a vez de Djariatu, que é carinhosamente chamada de Dja. “Os dois são incríveis, criativos, cheio de amorosidade e de delicadezas”, frisa Deisi.
Sem data para retornar
No dia 8, a família sai às 10 horas do Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre, para Guarulhos, em São Paulo. De lá segue para Lisboa, Portugal, e chega na tarde do dia 9 em Guiné-Bissau.
“Não tem uma data de volta. Nós entendemos que Deus nos disse para ir e não disse quando voltar. Agora é ali o lugar e nós queremos dar o nosso melhor, investir os nossos dias, a nossa vida para contribuir ali”, salienta Deisi, que se exonerou de duas escolas de Ivoti, nas quais era professora concursada para a viagem.
Seu marido, que tinha uma MEI, está sem emprego. Ambos integram a Igreja Missão Evangélica Yahweh Shammah (MEYS), do Ministério Catch the Fire.
Contatos e formas de doar
Deisi: (51) 9 9995-5998
Fernando: (51)9 9607-8691
Conta bancária
Cooperativa Sicredi: Pix 51 999955998 - Agência 0101 - Conta corrente 39443-7
Pelo projeto Sementes de amorys:
Facebook.com/sementesdeamorys/
Instagram.com/sementesdeamorys
No Youtube: m.youtube.com/channel/UCnQkU5ye5-XEv6Cxo-SDnUQ
Conta bancária
Cooperativa Sicredi - Ag 0101 Conta 56438-1 - Banco 748 - Pix: 47.992.184/0001-87