Aos 4 anos, a pequena Catarina da Silva Kieling (atualmente com 7) foi diagnosticada com linfoma, um câncer no sangue. O tratamento teve início em 2021 e chegou ao final há aproximadamente um ano, em agosto de 2023. Tudo estava bem, até que em janeiro deste ano, Catarina foi diagnosticada com mielodisplasia secundária e, em julho, a doença evoluiu para Leucemia Mielóide Aguda.
O agravamento fez com que a menina tivesse vários sangramentos intestinais no último mês e culminou na necessidade de muitas transfusões de sangue e plaquetas. Segundo a mãe, Aline Cunha, Catarina está pronta para o transplante de medula, que vai acontecer nesta quarta-feira (7). Porém, até a “pega”, ela ainda precisará de transfusões sanguíneas.
Por isso, a família de Montenegro, pede por doações de sangue de todos os tipos para salvar a vida da menina. “Temos informações que os bancos de sangue de todo o estado estão com baixo estoque, então lançamos a campanha. Neste momento estamos na UTI”, conta Aline.
As doações devem ser feitas no Banco de Sangue do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, em nome da menina. “Por enquanto, ela é tipo B +, mas após o transplante terá o sangue do doador. Mas todos os tipos são bem vindos”, explica a mãe.
Veja também: BR-116: Bloqueios temporários para obras em Esteio seguem até semana que vem; saiba mais
Além do sangue, a família busca por ajuda financeira para custear o tratamento. As doações podem ser feitas através da chave pix: 054.117.650-13. A história de Catarina também pode ser acompanhada pelo instagram @caca.kieling.
LEIA TAMBÉM