DESABASTECIMENTO

FALTA DE ÁGUA: Temporal prejudica o abastecimento em pelo menos quatro cidades da região

Igrejinha e Morro Reuter dependem do restabelecimento do serviço de energia elétrica para fornecimento de água ser regularizado

Publicado em: 02/12/2024 13:09
Última atualização: 02/12/2024 13:12

Depois do temporal de ontem (1º) à noite, ao menos quatro cidades da região enfrentam problemas com o abastecimento de água. No Vale do Paranhana, a turbidez da água do Rio Paranhana interrompeu o serviço em sete bairros de Três Coroas.

Em Igrejinha e Morro Reuter, a falta d’água foi registrada porque há falta de energia elétrica. Já em Sapiranga, houve um o rompimento de uma rede no bairro Centenário.


Captação da Corsan em Três Coroas Foto: Divulgação/Corsan

De acordo com a Companhia Riograndense de Abastecimento (Corsan), em Três Coroas há desabastecimento nos bairros Linha Café, Mundo Novo III, Sander, Moreira, Centro, Vila Nova e Quilombo.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Ciclone bomba causa tempestades no Vale do Sinos e deixa estragos pela região

A Corsan informa que intensificou o processo de tratamento da água, demandando mais tempo para deixá-la dentro dos padrões de potabilidade. No entanto, ainda não há previsão de normalização do abastecimento.

Já em Igrejinha, há falta de energia elétrica no sistema de bombeamento do bairro Lajeadinho. Conforme a Corsan, a RGE ainda não deu estimativa para restabelecimento da eletricidade. O fornecimento de água será retomado de forma gradual assim que a energia for estabilizada.

CONFIRA: Asfalto cede com chuva intensa e erosões enormes alteram trânsito em Novo Hamburgo

Em Morro Reuter, a situação é semelhante, com falta de luz no reservatório central de água, atingindo os bairros Burckental, Paradouro, Morro do Pedro e Picada São Paulo. Também não há previsão de quando a RGE vai restabelecer o serviço para que o abastecimento possa ser retomado.

No caso de Sapiranga, as equipes da Corsan trabalham no conserto de uma tubulação no bairro Centenário, com expectativa do fornecimento ser restabelecido no início da tarde, de maneira gradual. De acordo com a companhia, o problema não teve ligação com o temporal.

Atendimento

Para mais informações sobre a situação de cada cidade, a Corsan destaque que estão à disposição o Ap Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e ainda WhatsApp (51) 99704-6644.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas