NOVO HAMBURGO

Falsos clientes e corretores de imóveis são presos por furtar apartamentos na região

Três homens e uma mulher foram identificados nos crimes registrados em condomínios de Novo Hamburgo; um está foragido

Publicado em: 24/03/2023 08:50
Última atualização: 26/02/2024 09:44

Três suspeitos de furtos em apartamentos nos bairros Rondônia, Vila Nova, Pátria Nova e Industrial, em Novo Hamburgo, foram presos na manhã desta sexta-feira (24). Uma mulher de 26 anos foi presa em Canoas, um homem de 50 anos foi detido em Alvorada e outro, de 49 anos, foi preso em Gravataí. Eles se passavam por corretores e clientes de imobiliárias para entrar em condomínios e arrombar apartamentos. As prisões são temporárias. Na casa dos suspeitos, foram apreendidos documentos falsos, jóias e máquinas de cartão. Um quarto suspeito, de 47 anos, é considerado foragido pela Polícia.

Dois homens e uma mulher são presos por furtos em apartamentos em Novo Hamburgo Foto: Polícia Civil

A operação é da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia de Novo Hamburgo. "Esses indivíduos formavam uma organização criminosa voltada a fazer arrombamentos em apartamentos", afirma a delegada da 2ª DP, Marina Goltz. Ela detalha um caso no Rondônia, onde dois homens entraram em um condomínio, identificando-se como corretores de imóveis, e furtaram diversos objetos de um apartamento, como tablet, jóias e relógio. 

Já o delegado da 1ª DP, Tarcísio Kaltbach, diz que os suspeitos foram identificados "com análise de imagens e troca de informações". Dessa forma, relata que "conseguimos chegar aos autores de crimes nas áreas das duas delegacias".

Dois homens e uma mulher são presos por furtos em apartamentos em Novo Hamburgo Foto: Polícia Civil

Investigação

No decorrer das investigações, foi apurado que, além dos dois homens que entraram no condomìnio do bairro Rondônia, outros dois tiveram participação. Um homem e uma mulher, fingindo ser um casal que procurava um imóvel, foram a uma imobiliária da cidade e retiraram as chaves de um outro imóvel no mesmo condomínio. Essa chave foi repassada aos dois que praticaram o furto. Eles enganaram funcionários do condomínio e entraram no prédio. Depois, a chave foi devolvida ao suposto casal, que a restituiu à imobiliária.

Imagens dos indivíduos ingressando no prédio foram fornecidas pelo condomínio e auxiliaram na identificação dos autores do crime. Os quatro são investigados pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e uso de documento falso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas