GOLPE NA REGIÃO
FALSO POLICIAL: Homem se passava por agente do Denarc e cobrava para não prender na região metropolitana
Estelionatário de 43 anos agia em várias cidades com distintivos e celulares com imagem do brasão da Polícia Civil na tela
Última atualização: 26/03/2024 19:43
Um estelionatário de 43 anos, que se passava por policial civil e cobrava dinheiro para não prender, foi preso na tarde desta quinta-feira (18) em Dois Irmãos. O homem já tinha antecedentes por golpes, extorsão, falsa identidade e usurpação da função pública.
"No caso ocorrido em Dois Irmãos, um familiar efetuou o pagamento solicitado, crendo que, assim, estava evitando a prisão de um parente. Após saber do pagamento, esta pessoa desconfiou e nos procurou", declara o delegado Felipe Borba. Segundo ele, o vigarista dizia que era agente do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e vinha agindo em várias cidades da região.
“Diante da especial gravidade do fato, representamos pela prisão preventiva, que foi decretada e cumprida nesta tarde. No local, apreendemos lacres passíveis de uso como se fossem algemas, dois celulares cujos fundos de tela tinham a imagem do brasão da Polícia Civil, uma camiseta da polícia de Nova Iorque (com a sigla NYPD) e diversos cartões bancários.”
O delegado salienta que a investigação vai prosseguir na tentativa de averiguar o envolvimento de mais pessoas. “Ao menos uma mulher teria participado do esquema, passando-se por delegada de polícia em mensagens com a vítima de Dois Irmãos.”