Um grupo de criminosos que raptou, torturou e decapitou um integrante de uma facção rival em Porto Alegre foi alvo de uma operação policial na manhã desta terça-feira (14). O crime aconteceu na Vila Cruzeiro, no bairro Santa Teresa, em 21 de julho deste ano.
FAÇA PARTE DO CANAL DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Quarenta e duas ordens judiciais foram expedidos. Destes, 18 são mandados de prisão preventiva e 24 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Charqueadas e Santa Rosa. Conforme a Polícia Civil, além de uma resposta ao crime, a ação é foi uma “estratégia de redução dos indicadores de homicídio da capital”.
- Grupo investigado por prejuízo de quase meio bilhão em fundos de investimento é alvo da PF na região
O delegado Thiago Carrijo Fraga, da 6ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre – 6ª DPHPP/POA, afirma que a operação “é uma ação fruto de investigação profunda contra crimes de homicídios e contra o crime organizado”.
Foram decretadas as prisões preventivas dos mandantes e coordenadores do assassianto, e também dos executores que foram identificados até o momento.
Na data do crime, os homens chegaram a jogar a cabeça da vítima no território da organização criminosa rival e foram presos em flagrante. Durante a investigação, os policiais identificaram todos os envolvidos no crime.
A Brigada Militar e a Polícia Penal também participaram da ação.
Os presos serão encaminhados ao sistema prisional.
LEIA TAMBÉM