DOIS MESES PARADA
Fábrica da Pastelina retoma produção 60 dias após maquinário ficar submerso na enchente
Empresa divulgou vídeo da empacotadeira funcionando na fábrica no bairro Floresta, em Porto Alegre
Última atualização: 07/07/2024 19:58
Depois de 60 dias parada devido à inundação, a fábrica da Pastelina voltou a operar neste sábado (6), no bairro Floresta, em Porto Alegre. Pelo perfil oficial no Instagram a marca informou: "Voltamos!! Obrigada a todos que torceram por nós. Hoje nossa fábrica operou a todo vapor. Vamos voltar mais fortes!".
A notícia agradou os consumidores que comemoram: "Pastelina tem gostinho e lembrança de infância", escreveu uma leitora. "Que ótimo! Que logo chegue a todas as prateleiras", escreveu outra cliente.
Com mais de 75 anos no mercado gaúcho, a retomada da fabricação do tradicional salgadinho ocorre após o retorno da operação da empacotadeira, considerada o coração da fábrica. A empresa, localizada na Rua Comendador Coruja, ficou submersa por quase 2 metros de água em 2 de maio e perdeu máquinas, equipamentos e insumos.
Em 16 de junho, a empresa anunciou que trabalhava dia e noite com a participação das equipes, desde a produção, comercial até o CEO, Marcelo Gonçalves, que estavam incansáveis na limpeza e na recuperação.