Quem visitou a Expointer neste sábado (31), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, pôde acompanhar uma prova no estilo Masterchef. Três equipes, compostas só por mulheres engenheiras, tiveram a missão de assar um churrasco. O evento, chamado de concurso Engenheira e Assadeira, foi realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS).
As participantes foram desafiadas a preparar em uma hora e meia três cortes de carne, que posteriormente foram avaliados por juízes. Conforme a diretora geral da Mútua RS – Caixa de Assistência dos Profissionais do Sistema Confea/CREA, Andréa Brondani da Rocha, a competição foi uma forma de mostrar que as engenheiras são muito habilidosas nas tradições gaúchas.
LEIA MAIS: VÍDEO: Cães de pastoreio dão show no penúltimo dia de Expointer
“Estão mostrando para a sociedade que elas podem estar onde elas querem estar e atuar onde elas quiserem, e muito nos orgulha no nosso sistema profissional”, completou Andréa.
A engenheira ambiental e presidente do CREA RS, Nanci Walter, comenta que esta é a primeira edição do evento. “A ideia foi da Associação Feminina de Engenharia, que é uma associação jovem, mas muito atuante. Esta é a primeira edição, mas espero que seja a primeira de muitas. E as meninas estão se puxando. São excelentes assadoras”, destaca a engenheira ambiental e presidente do CREA RS.
VEJA TAMBÉM: EXPOINTER 2024: Tudo o que você precisa saber para o último fim de semana do evento
Mão na “massa”
A engenheira florestal Fernanda Antunes foi uma das participantes da prova e ressalta que o momento foi único. “Sou sempre eu que faço o churrasco nas confraternizações com a família. Já estou acostumada, só nunca tinha feito assim, em competição, com pessoas em volta. Mas isso vai mostrar que nós, engenheiras, mulheres, damos conta no churrasco também, não só na engenharia”, brinca.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags