A organização da 47ª Expointer não está focando em números, mas a boa movimentação vista no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, já neste sábado (24), primeiro dia da feira, anima.
“Não queremos dar perspectiva de números, a gente quer fazer uma feira nas possibilidades melhores que a gente construiu, com grandes novidades aqui internamente. Não estamos para superar nem número de negócios, nem de público, mas vamos ser surpreendidos pela grande procura que está tendo, de visitantes chegando”, destacou o secretário de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) do Rio Grande do Sul, Clair Kuhn, logo após abrir o portão 2 de acesso ao parque, simbolizando a abertura oficial do evento.
“E também não diminuímos o número de expositores, e, de animais, apenas minimamente, então isso mostra que teremos uma grande feira pela frente”, complementou.
LEIA TAMBÉM: EXPOINTER: Café de cambona, bandinha alemã e invernada; veja como foi a abertura da feira
Passeando já no primeiro dia
E o que se observava no parque era que muitos visitantes já queriam aproveitar mesmo o primeiro dia de feira.
O casal Rosana Martins Correa Portela, 48 anos, e Paulo Roberto Alves Portela, 55, vieram de Cruz Alta para visitar a Expointer. “Viemos ontem (sexta-feira, 23), deixamos o carro numa prima que mora em Novo Hamburgo, e viemos até o parque de trem”, contou Paulo. “Viemos passear, já faz 3 anos que viemos na Expointer”, completou a esposa.
No Pavilhão da Agricultura Familiar, eles aproveitaram para levar lembranças e conhecer mais agroindústrias. “Está muito bom, os preços estão bons. Compramos o suco de uva de um amigo de perto, de Panambi, que não sabíamos que tinha, mas é bem pertinho. É bom que já conhecemos e prestigiamos os amigos”, comentou Rosana, que comprou ainda queijo e uma faca personalizada.
Os pequenos também se mostravam encantados na feira, principalmente nos pavilhões dos animais.
A pequena Sofia Regmer Castro, de 7 anos, mora perto do parque, no bairro Novo Esteio, e foi passear na Expointer com a avós, moradores de Sapucaia do Sul. No pavilhão dos ovinos, a menina aproveitou para fazer carinho nas ovelhas. “Ela adora também os coelhos”, revelou a avó, Reni Regmer, 62 anos. “Vou viajar na semana que vem, então já aproveitei pra vir no primeiro dia e trazer ela”, contou Reni.
A cobertura do Grupo Sinos na Expointer tem o patrocínio de Banrisul e Rech Informática; apoio institucional de Conselho Regional dos Técnicos do Rio Grande do Sul; e apoio de Assembleia Legislativa, BRDE, MRV Engenharia e Participações, Doces Bom Princípio, Fatbull, Rodrigo Lima Interiores, Geração Energia, Docol, Ambiental Cortinas, Eletricista Jarbas, Lam Gesso, Jardim do Éden e Work Decora.
LEIA TAMBÉM