EXPOINTER
EXPOINTER: Cabanha de Gramado conquista feito inédito com vaca na raça Indubrasil
Nunca na história da Expointer, um animal da raça Indubrasil conquistou o título de grande campeão quatro anos seguidos
Última atualização: 28/08/2024 08:53
A vaca Soberana, da Cabanha das Hortências, de Gramado, conquistou um feito inédito na tarde desta terça-feira (27), durante a 47ª Expointer. Pelo quarto ano consecutivo, a vaca pertencente ao criador de gado de raça William Eduardo Ponath, foi a grande campeã da raça Indubrasil, sendo a primeira a alcançar o tetracampeonato na história da maior feira do agronegócio do Rio Grande do Sul.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Soberana tem 7 anos e pesa 748 quilos. Conforme o criador, desde 2021, a vaca participa da exposição e sai do Parque Assis Brasil com o título de melhor animal da raça. “É uma alegria muito grande. A gente se prepara o ano inteiro para esse evento, e conquistar esse prêmio, ser a primeira vaca da raça a conquistar quatro vezes o título de melhor da categoria, é sinônimo de consagração”, comemora Ponath, que é de Linha Marcondes, no interior de Gramado.
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Nestes quatro anos, conforme o responsável da Cabanha das Hortências, Soberana foi avaliada por jurados diferentes. “E todos [os jurados] sempre consideraram ela a melhor da raça aqui na Expointer. Isso mostra que ela é diferenciada, é uma vaca de genética boa. Isso, naturalmente, nos enche de orgulho e valoriza demais nosso rebanho”, pontua.
FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
A cobertura do Grupo Sinos na Expointer tem o patrocínio de Banrisul e Rech Informática; apoio institucional de Conselho Regional dos Técnicos do Rio Grande do Sul; e apoio de Assembleia Legislativa, BRDE, MRV Engenharia e Participações, Doces Bom Princípio, Fatbull, Rodrigo Lima Interiores, Geração Energia, Docol, Ambiental Cortinas, Eletricista Jarbas, Lam Gesso, Jardim do Éden e Work Decora