abc+

EXPOINTER

EXPOINTER 2024: Pavilhão da Agricultura Familiar ultrapassa os R$ 7 milhões em vendas e supera 2023

Um dos principais sucessos foi registrado por queijaria de Ivoti vendeu cerca de 3 toneladas de queijos durante sete dias do evento

Juliano Piasentin
Publicado em: 01/09/2024 às 11h:50 Última atualização: 01/09/2024 às 11h:50
Publicidade

O Pavilhão da Agricultura Familiar se aproxima de uma marca histórica na 47ª edição da Expointer. Até sexta-feira (30) o crescimento nas vendas ultrapassou em 20% o resultado de 2023. No total, foram R$ 7,8 milhões até o sétimo dia do evento.

O sucesso foi tanto, que a produtora Giovana Vidor, de Santa Lúcia de Piaí, distrito de Caxias do Sul, precisou repor três vezes o estoque de biscoitos artesanais que levou à feira. “Além de ser uma vitrine, a Expointer representa 20% do meu faturamento anual. Só vendo meus produtos em feiras, então esse espaço é extremamente importante.”

MAIS EXPOINTER: No estilo Masterchef, competição escolhe as melhores engenheiras e assadeiras da feira

Queijaria de Ivoti vendeu cerca de 3 toneladas de queijos na Expointer  | abc+



Queijaria de Ivoti vendeu cerca de 3 toneladas de queijos na Expointer

Foto: Jürgen Mayhofer/ Ascom

Outro case de sucesso é a banca da Queijaria Nova Alemanha, de Ivoti. No sábado (31) o público se amontoava em busca dos produtos. Especializada em queijo de cabra, a banca trabalha com mais de dez tipos de queijos produzidos com leite de caprino.

Nesta edição da Expointer já foram vendidas cerca de três toneladas dos queijos. “Precisamos repor os estoques todos os dias, cerca de 400kg por dia. A Expointer representa aproximadamente 15% do nosso faturamento anual. A cada ano que passa a feira se mostra uma referência mais importante para o nosso relacionamento com os clientes, que ano após ano seguem visitando o Pavilhão da Agricultura Familiar para comprar conosco”, comemora o funcionário Leonardo Silveira.

*Com informações da Secom

A cobertura do Grupo Sinos na Expointer tem o patrocínio de Banrisul e Rech Informática; apoio institucional de Conselho Regional dos Técnicos do Rio Grande do Sul; e apoio de Assembleia Legislativa, BRDE, MRV Engenharia e Participações, Doces Bom Princípio, Fatbull, Rodrigo Lima Interiores, Geração Energia, Docol, Ambiental Cortinas, Eletricista Jarbas, Lam Gesso, Jardim do Éden e Work Decora

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade