O advogado e defensor da causa da animal, além de ex-vereador de Canela, Jerônimo Terra Rolim, será o procurador da Câmara de Vereadores do município canelense, na sexta-feira (3).
O ex-parlamentar da Casa do Povo foi nomeado pelo presidente Felipe Caputo, para comandar a assessoria jurídica.
LEIA TAMBÉM: Semana será típica da estação mais quente do ano em Gramado; confira como fica o tempo
Rolim é pós-graduado em Direito Eleitoral, Processo do Trabalho e Mestrando em Direito Ambiental. Foi estagiário da Defensoria Pública do Estado, atuou como Assessor Jurídico da Procuradoria-Geral do Município e também foi Procurador-Geral do Município. Foi membro do Plano do Conselho Diretor, representando a OAB.
A assessoria jurídica da Câmara de Vereadores consiste na defesa judicial do contencioso e preventivo, além do assessoramento do presidente e vereadores. Emite pareceres, elabora análise legal da legislação da cidade e colabora com a direção da Casa.
Jerônimo foi vereador por dois mandatos e fez parte da Comissão da CCJ, onde foi o presidente nos últimos quatro anos, analisando a legalidade e constitucionalidade das leis votadas pela Câmara de Vereadores.
VEJA AINDA: Estradas da Região das Hortênsias receberão serviços de limpeza durante a semana; entenda
“Agradeço a confiança no trabalho em mim depositada pelo presidente Felipe Caputo e a vice-presidente Grazi Hoffmann. O trabalho será estritamente técnico, buscando assessorar a presidência e todos os vereadores em todas questões legislativas e até não legislativas, procurando um aprimoramento das leis de Canela e um diálogo constante com a Procuradoria-Geral do Município, visando preservar a independência e harmonia do Executivo e Legislativo, construindo juntos o futuro da cidade”, afirma Rolim.
LEIA TAMBÉM