O ex-prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier (PSB), cassado por abuso de poder político e econômico pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em 2021, estreou em uma nova função nesta terça-feira (7). Inelegível até as eleições de 2028, o político que atualmente vive em Gravataí, começou a apresentar um programa na rádio web Local Mais.
A atração se chama “Em Sintonia com a Vida” e vai ao ar às terças-feiras, sempre ao vivo a partir das 19 horas. O programa de entrevistas teve como primeiro convidado o padre José Antonio Heizmann. Conhecido como Padre Zé, ele atua na comunidade São Vicente de Paulo, a Igreja Matriz, em Cachoeirinha. O sacerdote foi contemporâneo de Miki no Seminário Maior de Viamão nos anos de 1980.
Além de apresentador, o político que já foi deputado estadual, vereador e vice-prefeito em Gravataí, é professor e está cedido como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa.
Afastamento e cassação
Quando foi cassado há dois anos, Miki Breier estava afastado da prefeitura de Cachoeirinha. Eleito em 2016 e reeleito em 2020, Breier foi alvo de duas operações do Ministério Público Estadual (MP-RS). O afastamento colocou o vice, Maurício Medeiros (MDB), na cadeira de prefeito.
No entanto, em abril daquele ano, ambos foram cassados pelo TRE. A cidade passou por novas eleições e o vencedor foi o então vereador Cristian Wasem (MDB).
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags