TRIBUTO

Ex-guitarrista dos Engenheiros do Hawaii se apresenta neste sábado em São Leopoldo

Augusto Licks, que integrou a formação clássica da banda gaúcha, toca com a Engenheiros Sem CREA

Publicado em: 02/11/2023 19:54
Última atualização: 03/11/2023 16:55

Os fãs da banda Engenheiros do Hawaii terão a oportunidade de ver de perto o lendário guitarrista da clássica formação “Gessinger, Licks & Maltz”, Augusto Licks, neste sábado (4), em São Leopoldo.

FAÇA PARTE DO CANAL DO JORNAL NH NO WHATSAPP

O músico integrou a banda gaúcha mais bem sucedida nacionalmente entre os anos de 1987 e 1993. Durante este período, foram sete álbuns gravados, dezenas de músicas escritas e uma “infinidade” de shows por todo o Brasil.

Sandro Trindade e Augusto Licks Foto: Dário Gonçalves/GES-Especial

Licks, com a mesma guitarra dos tempos de Engenheiros, estará com a banda tributo Engenheiros Sem CREA na noite deste sábado no Bier Beer Pub. A parceria entre banda e guitarrista teve início neste ano após convite do vocalista Sandro Trindade. Juntos, já se apresentaram até mesmo em Manaus.

“É uma banda muito fera, que toca coisas que eu criei, melhor do que eu. Eles estão há muito tempo fazendo shows, enquanto eu tenho que resgatar as músicas porque já não fazia mais parte da minha rotina”, conta o guitarrista.

O objetivo, conforme Trindade, é dar à legião de fãs que ainda existem dos Engenheiros, a oportunidade de fazê-los felizes. “Temos feito shows de duas horas e meia, um clima muito emocionante. As pessoas revivem a trilha sonora da juventude, cantam juntos, é muito gratificante”, acrescenta Licks.

Repertório resgata um Lado B

As músicas tocadas nos shows ganharam uma nova roupagem. Apesar de revisitar o passado, as canções são executadas de uma forma que seriam executadas se fossem tocadas hoje em dia. E o show da Engenheiros Sem CREA usa em seu repertório músicas que nunca foram tocadas em shows da banda original, como “Canibal vegetariano devora planta carnívora”, que é uma composição de Licks.

“Tenho um carinho muito grande por essa música e é gostoso tocar porque as pessoas não esperam. A gente resgata músicas perdidas, como "Curtametragem". E outras músicas que são parcerias minhas com o Nei Lisboa, por exemplo. E à medida que os shows vão acontecendo, a gente vai acrescentando”, detalha.

Para aqueles que conhecem as músicas mais tradicionais, não ficarão de fora “O Exército de Um Homem Só”, “Pra Ser Sincero”, “O Papa é Pop”, entre outras. “A parte que eu mais gosto do show é quando o Licks vai pra um canto sozinho no palco, porque aí eu sei que vai vir coisa nova além daquilo que a gente ensaiou”, revela o vocalista.

Sandro Trindade e Augusto Licks Foto: Dário Gonçalves/GES-Especial

Augusto Licks e Os Engenheiros Sem CREA tocam na noite deste sábado, a partir das 21h30, no Bier Beer. Os ingressos estão à venda por R$ 30. No domingo (5), o show ocorre em São Jerônimo. Antes disso, porém, Licks estará em Montenegro, sua cidade natal, na noite desta sexta-feira (3), com o recital Cenéticas, no Espaço de Arte Nonôjazz, às 21 horas.

Mais informações podem ser obtidas no Instagram @engenheirossemcrea. E a entrevista com os músicos vai ao ar durante o programa Go Back na Rádio ABC 103FM, às 17 horas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas