A próxima quinta-feira (18) marcará história de sustentabilidade, moda, saúde e, especialmente, de envolvimento social. Nesse dia ocorrerá o Amo Joanna Rosa, na Sociedade Aliança de Novo Hamburgo. Dividido em dois momentos, a programação ocorre das 9 às 21 horas.
O evento, cujo nome vem da união das entidades Amo Criança, Brecho da Horta Comunitária Joanna de Angelis e Vida Rosa, terá brechós das três instituições das 9 às 17 horas. Aberto à comunidade em geral, a previsão é de ter 3 mil peças disponíveis à venda.
Já das 18 às 21 horas, ainda com vendas de produtos dos brechós, haverá um happy hour com coquetel, desfile e show de Claus e Vanessa. Quem quiser participar desse segundo momento, ainda há cartões à venda por R$ 80 junto às entidades.
Na sexta-feira (12), Inês Noeli Schenkel Ludwig, do grupo Vida Rosa, Eunice Mendes, do brechó Joanna De Angelis e Tatiana Sperb, da AMO Criança, reforçaram a importância do evento que busca angariar recursos para auxiliar famílias que integram projetos sociais das entidades.
“Reunimos as três entidades que realizam brechós em iniciativa inédita do terceiro setor. É necessário que a gente atinja mais pessoas, que traga a comunidade para dentro, que mostre que não é só a questão política que envolve, que nós também podemos fazer mais por alguém de alguma forma. Que seja um pouquinho, se cada um fizer um pouquinho fora da sua casa, já vai dar um gigante. Precisamos aproximar todas as nossas entidades da comunidade e, para isso, servem os eventos”, salienta Tatiana.
Tatiana salienta que a AMO atende 43 pacientes com câncer e suas famílias chegam a 198 pessoas. “Prestamos apoio quando precisa de um exame mais caro, com todo o nosso time de profissionais, como psicóloga, terapeuta, nutricionista, entre outros, e ainda distribuímos ranchos para família de pacientes”, explica.
Já a Horta Comunitária Joanna de Angelis tem dois brechós, um no bairro Hamburgo Velho e outro no Rondônia. Eunice explica que a entidade assiste 150 famílias em situação de vulnerabilidade social e 80 crianças no contraturno, com projetos, psicólogos e professores. “Por isso eu peço que cada um ajude de alguma forma, comprando as peças, pagando pouco e ajudando essas causas.”
O projeto Vida Rosa, explica Inês, foi criado em 2015 por iniciativa da mastologista Gabriela Santos e da psicóloga Berlize Anchau. “A intenção é acolher mulheres com câncer, e o bazar é uma forma de angariar recursos para o pagamento de exames de mama”, acrescenta Inês.
Brechós se unem no ‘Amo Joanna Rosa’ para ajudar o próximo pic.twitter.com/RPEtQzfPNe
— Jornal NH (@jornalnh) April 12, 2024
LEIA TAMBÉM