TECNOLOGIA

Evento em Porto Alegre vai debater investigação digital e cibersegurança

Digital Investigation Conference Brazil é organizado por experiente delegado gaúcho e vai reunir autoridades nacionais e internacionais na área

Publicado em: 08/01/2025 19:01
Última atualização: 08/01/2025 19:01

Em um mundo cada vez mais digital, a segurança das informações e a integridade dos sistemas tecnológicos se tornaram fundamentais. Para promover esse debate tão necessário e urgente, Porto Alegre recebe, no dia 14 de fevereiro, no Instituto Caldeira, a Digital Investigation Conference Brazil 2025. O evento é promovido pela WB Educação.


Delegado Emerson Wendt é um dos idealizadores do evento em Porto Alegre Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Dedicado a profissionais de segurança pública e do direito e a todos que se interessam pelo tema, a DICB 2025 discutirá o futuro da segurança e da investigação digital.

Será um dia inteiro de atividades, com paineis e palestras exclusivas com os maiores nomes da área no Brasil e na América Latina, que trarão estratégias, desafios e cases de sucesso em investigações de nível federal.

“Esse será o maior evento de investigação digital do Brasil, com especialistas de renome discutindo temas urgentes como segurança cibernética e combate a golpes digitais. Além de conteúdos exclusivos e insights valiosos, os participantes terão a chance de ampliar sua rede de contatos, interagir com profissionais da área e se atualizar sobre as tendências que estão transformando o mundo da investigação digital”, explica o delegado da Polícia Civil Emerson Wendt, um dos idealizadores e integrante do Comitê Científico da DICB 2025.

Entre os principais paineis e debates, a conferência terá discussões sobre possibilidade de emprego no hacking investigativo, teorias de investigação digital, formas de provar crimes cibernéticos, aplicações de IA na investigação digital e fraudes em aplicações.

O evento terá a presença de palestrantes como os delegados Alesandro Barreto e Emerson Wendt; Felipe Barros, investigador do Serviço Secreto Americano; Alexandre Munhoz, CTO e sócio-fundador da Verifact, além de juízes, promotores e outros especialistas na área.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas