Arthur Murillo Pinto Rocha, Eduardo Godoy da Fonseca e Bruno de Souza dos Santos, do 2.º ano do Ensino Médio da Escola Sesi Arthur Aluízio Daudt, de Sapucaia do Sul, subiram às alturas na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) com o seu experimento.
Sob a orientação do professor de matemática Cristian Adriano Garcia de Oliveira, os três estudantes conquistaram o segundo lugar nacional da quarta turma da 17ª edição da competição, que divide as equipes em 12 turmas e é realizada em diferentes datas no País. O evento com a presença dos gaúchos ocorreu entre 28 e 31 de agosto, em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.
O objetivo da competição é construir e lançar, obliquamente, foguetes a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. O time sapucaiense, nomeado como Rosa Parks (em referência à turma de mesmo nome na escola onde estudam e uma homenagem à ativista antirracista estadunidense), duelou com outros 69 grupos de instituições de ensino públicas e privadas do País. O lançamento que possibilitou a conquista na mostra atingiu 140 metros.
LEIA TAMBÉM