BAITA CONQUISTA!
Estudante de Direito passa em concurso público e Ulbra antecipa formatura
Ezequiel Lima ficou em 4º lugar em certame concorrido de Santa Catarina
Última atualização: 13/12/2024 17:53
Estudante do curso de Direito da Ulbra, em Canoas, Ezequiel Lima vai sair das salas de aulas direto para a cadeira de delegado. É que mesmo ainda cursando o último semestre, ele passou em um concurso público para o cargo em Santa Catarina.
Lima foi aprovado em 4º lugar no concorrido certame.
Assim, para que ele possa assumir o novo emprego, a formatura de Ezequiel, inicialmente prevista para acontecer junto com os colegas no próximo dia 15 de fevereiro, foi antecipada para o final de dezembro, e agora será realizada em gabinete.
LEIA TAMBÉM: Prédio em ruínas da antiga Metrovel começa a ser demolido
“Foi uma sensação indescritível ter conseguido bater essa meta. Era meu objetivo, me preparei e me dediquei. É gratificante ver que todo o esforço valeu a pena. Meu objetivo agora é ajudar a sociedade, a instituição da Polícia Civil de Santa Catarina, que é de excelência”, destaca Lima.
Francele Marisco, coordenadora do curso de Direito da Ulbra, destaca, além do talento e determinação de Ezequiel, a conquista reflete a importância de uma formação sólida e ética. “Ver um aluno, ainda durante sua jornada acadêmica, assumir um cargo de destaque na polícia é motivo de imenso orgulho e inspiração. É a prova de que a dedicação, o esforço e o compromisso com o futuro começam a gerar frutos mesmo antes da conclusão do curso”, avalia.
VEJA TAMBÉM: Jovens da Orquestra Guajuviras se apresentam no Natal da Transformação em Canoas
O futuro delegado afirma que apesar da grande responsabilidade que o cargo exige, ele poderá contar com aprendizados que teve na universidade. “Com certeza servir a sociedade é um grande desafio. Mas eu levo da Ulbra muita disciplina, ética, o ensinamento de excelentes e experientes professores. A Ulbra me trouxe uma experiência única, foi fundamental para a minha preparação. Serei eternamente grato à Ulbra”, conclui.