SÃO LEOPOLDO
Estoque do Banco de Alimentos do Vale do Sinos é perdido com a enchente
Avaliação do prejuízo sofrido no local ainda não foi calculado porque equipe ainda não conseguiu entrar na sede
Última atualização: 23/05/2024 09:46
Entre os locais atingidos pela enchente em São Leopoldo está a sede do Banco de Alimentos do Vale do Sinos, localizada na Rua Dr. Hillebrand, 595, no bairro Rio dos Sinos.
Desde os primeiros dias do mês, o espaço foi invadido pela cheia do Rio dos Sinos, resultando na perda do estoque do local. Apesar de sediado em São Leopoldo, o banco contribui com 78 entidades do Município e também de Sapucaia do Sul, Esteio e Portão.
"Parece absurdo dizermos que felizmente não tínhamos muito estoque. Só vamos ter uma avaliação geral quando conseguirmos acessar a sede", comenta o coordenador da instituição, Jair Reginato.
Segundo ele, por enquanto o trabalho do banco segue suspenso. Sem uma sede provisória, Reginato conta que todas as doações que porventura seriam feitas ao banco estão sendo orientadas para que sejam entregues no Centro de Arrecadação e de Distribuição da Taurus, localizado na Avenida John Kennedy, 2.607, no bairro Santa Teresa, Distrito Industrial. A entrada é pelo portão 2.112.
O atendimento no Centro de Distribuição é feito de segunda a sábado, das 8 horas às 18h30, e no domingo, das 8 horas às 11 horas e das 14h às 18 horas. Grandes cargas são recebidas até as 16h30.
Contatos podem ser feitos pelo telefone (51) 99331-8477. Os alimentos recebidos no Centro de Distribuição são entregues nos abrigos organizados e também em, pelo menos, outros cinco pontos de distribuição em São Leopoldo.