abc+

SAIBA EM QUAIS CIDADES

Estelionatários que aplicaram golpe dos nudes em São Paulo são procurados na região

Polícia Civil do RS, em conjunto com a Polícia de SP, cumpriu 18 mandados em oito cidades do Estado

Kassiane Michel
Publicado em: 30/03/2023 às 08h:58 Última atualização: 29/02/2024 às 08h:24
Publicidade

Uma ação da Polícia Civil gaúcha em conjunto com a Polícia de São Paulo busca combater o golpe dos nudes. Entre quarta (29) e quinta-feira (30), 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Novo Hamburgo, São Leopoldo, Portão, Sapiranga, Igrejinha, Porto Alegre, no Presídio Estadual de Taquara e no Instituto Penal de Charqueadas. A Polícia também tinha mandados de prisão preventiva a cumprir, mas os investigados não foram localizados. 

Moradores da região são investigados por aplicar golpe dos nudes em vítimas de São Paulo



Moradores da região são investigados por aplicar golpe dos nudes em vítimas de São Paulo

Foto: Polícia Civil

A operação tem como alvos os novos integrantes de um grupo envolvido com o crime e que fizeram duas vítimas em Presidente Venceslau, em São Paulo, e uma na cidade paulista de Teodoro Sampaio. Com o crime, os investigados lucraram mais de R$ 120 mil.

Segundo a investigação, as vítimas são homens que são atraídos por perfis falsos de mulheres nas redes sociais e são induzidos à troca de fotos pessoais, por meio de aplicativos de mensagens. Em posse das imagens, a suposta mulher alega ser menor de idade, quando, então, familiares, advogados e até policiais, todos falsos, passam a exigir a transferência de dinheiro para que as fotos e as conversas não sejam denunciadas. Com medo, as vítimas cedem às exigências e transferem dinheiro aos criminosos.

O delegado Tarcísio Kaltbach explica que a operação desta manhã é “oriunda de outra que fizemos em julho do ano passado”. Na época, mãe e filha foram presas na casa onde moravam, na cidade de Nova Prata, na Serra gaúcha. Além delas, um homem também foi preso.

A Polícia havia descoberto que o trio estava envolvido com a extorsão de pelo menos três moradores de Esteio com o golpe. Durante as investigações, os policiais descobriram que, em apenas dois meses, uma das presas movimentou em sua conta bancária mais de R$ 600 mil.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade