REGIÃO

Esteio deve ganhar novas praças nos próximos meses

Um dos espaços será erguido na Vila Esperança com recursos do PAC2

Publicado em: 09/01/2024 07:53
Última atualização: 09/01/2024 07:55

Um terreno vazio, que estava sendo utilizado recentemente como canteiro de obras do projeto de urbanização da Vila Esperança, será transformado, ao longo dos próximos meses, em um espaço de lazer e convivência para os moradores do bairro São José. Na manhã desta segunda-feira (8), o prefeito em exercício, Jaime da Rosa, assinou a ordem de início para as obras de implantação de uma praça na esquina das ruas Francelino Viana e Joceí da Silva Carvalho.

Ordem para início das obras foi assinada na manhã desta segunda-feira (8), na prefeitura Foto: Djalma Corrêa Pacheco/Divulgação

Também firmaram o documento, a secretária municipal interina de Governança e Gestão e chefe do Escritório de Projetos da SMGG, Carla Cardias, e o sócio-proprietário da Sanraupp, empreiteira responsável pela execução do projeto, Adair Silva. No local, serão construídas uma cancha de bocha, uma quadra de futebol e uma quadra poliesportiva para vôlei e basquete.

Também serão instalados bancos, playground, academia ao ar livre, bicicletário e calçadas internas e externas. O projeto é orçado em R$ 875,7 com recursos do PAC2 e contrapartida do município.

Revitalização total

Segundo a Administração Municipal, até o fim de 2024, a meta é revitalizar todas as praças de Esteio já existentes e construir novas. A última entregue foi no início de dezembro do ano passado. Uma área totalmente degradada no Parque Primavera, na esquina das ruas Nações Árabes e Antônio Cícero dos Santos, se tornou a Praça Pastor Jefferson Roberto Eikoff. Foi o décimo espaço público a passar por intervenções. Em abril do mesmo ano, a Administração Municipal havia inaugurado a Praça do Xaxá, na Vila Ezequiel.

Em dezembro de 2022, a Praça Coração de Maria, no Centro, foi entregue após ser totalmente reformulada. Em 2021, a ação foi executada nas praças Hélio Haack, da Bíblia, dos Emancipacionistas e Emílio Massot. Em 2022, segundo a prefeitura, também foram reinauguradas as praças dos Tocos, no Santo Inácio, e da Vila Osório, assim como foi criada a Praça São Floriano, no bairro Parque Tamandaré.

Mais quatro projetos

Servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) também estão executando outros quatro projetos na cidade: na Praça Irmão Egídio Justo, no Centro, que está sendo revitalizada; numa área da Rua da Paz, próximo ao Cemitério 2 de Novembro, no bairro Olímpica, que ganhará uma nova praça; na Vila Hípica, onde o espaço chamado de Praça das Carreiras passa por reformulações; e no bairro Três Marias, na construção de uma praça na Rua Vitor Mateus Teixeira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas