abc+

REGIÃO

Esteio deve ganhar novas praças nos próximos meses

Um dos espaços será erguido na Vila Esperança com recursos do PAC2

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 09/01/2024 às 07h:53 Última atualização: 09/01/2024 às 07h:55
Publicidade

Um terreno vazio, que estava sendo utilizado recentemente como canteiro de obras do projeto de urbanização da Vila Esperança, será transformado, ao longo dos próximos meses, em um espaço de lazer e convivência para os moradores do bairro São José. Na manhã desta segunda-feira (8), o prefeito em exercício, Jaime da Rosa, assinou a ordem de início para as obras de implantação de uma praça na esquina das ruas Francelino Viana e Joceí da Silva Carvalho.

Ordem para início das obras foi assinada na manhã desta segunda-feira (8), na prefeitura



Ordem para início das obras foi assinada na manhã desta segunda-feira (8), na prefeitura

Foto: Djalma Corrêa Pacheco/Divulgação

Também firmaram o documento, a secretária municipal interina de Governança e Gestão e chefe do Escritório de Projetos da SMGG, Carla Cardias, e o sócio-proprietário da Sanraupp, empreiteira responsável pela execução do projeto, Adair Silva. No local, serão construídas uma cancha de bocha, uma quadra de futebol e uma quadra poliesportiva para vôlei e basquete.

Também serão instalados bancos, playground, academia ao ar livre, bicicletário e calçadas internas e externas. O projeto é orçado em R$ 875,7 com recursos do PAC2 e contrapartida do município.

Revitalização total

Segundo a Administração Municipal, até o fim de 2024, a meta é revitalizar todas as praças de Esteio já existentes e construir novas. A última entregue foi no início de dezembro do ano passado. Uma área totalmente degradada no Parque Primavera, na esquina das ruas Nações Árabes e Antônio Cícero dos Santos, se tornou a Praça Pastor Jefferson Roberto Eikoff. Foi o décimo espaço público a passar por intervenções. Em abril do mesmo ano, a Administração Municipal havia inaugurado a Praça do Xaxá, na Vila Ezequiel.

Em dezembro de 2022, a Praça Coração de Maria, no Centro, foi entregue após ser totalmente reformulada. Em 2021, a ação foi executada nas praças Hélio Haack, da Bíblia, dos Emancipacionistas e Emílio Massot. Em 2022, segundo a prefeitura, também foram reinauguradas as praças dos Tocos, no Santo Inácio, e da Vila Osório, assim como foi criada a Praça São Floriano, no bairro Parque Tamandaré.

Mais quatro projetos

Servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) também estão executando outros quatro projetos na cidade: na Praça Irmão Egídio Justo, no Centro, que está sendo revitalizada; numa área da Rua da Paz, próximo ao Cemitério 2 de Novembro, no bairro Olímpica, que ganhará uma nova praça; na Vila Hípica, onde o espaço chamado de Praça das Carreiras passa por reformulações; e no bairro Três Marias, na construção de uma praça na Rua Vitor Mateus Teixeira.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade