REGIÃO

Esteio busca voluntários para trabalhar na avaliação de residências afetadas pela enchente

Alguns imóveis estão há mais de duas semanas debaixo d'água, o que pode comprometer suas estruturas

Publicado em: 20/05/2024 07:58
Última atualização: 20/05/2024 07:58

Quando a água voltar para os leitos dos rios e dos arroios da região, a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) de Esteio começará a vistoria em centenas de imóveis que foram atingidos pela enchente e que ficaram quase duas semanas submersos, comprometendo a estrutura das edificações.

Alguns imóveis estão há mais de duas semanas debaixo d'água, o que pode comprometer suas estruturas Foto: Renata Strapazzon/GES-Especial

Além dos profissionais da própria SMU, a pasta vai precisar do apoio técnico de voluntários formados em Arquitetura, Urbanismo e Engenharia Civil de Esteio e de cidades vizinhas. Por isso, a Prefeitura abriu cadastro para reunir os interessados em ajudar nesta tarefa. Os profissionais serão contatados pela SMU assim que seja possível iniciar as vistorias.

Além disso, a administração busca por biólogos, agrônomos e engenheiros ambientais para atuarem no processo de recuperação que será feito em vários pontos da cidade. O formulário para voluntários está disponível aqui 

As construções que colocam em risco a segurança das pessoas serão indicadas para as vistorias, mas os moradores também poderão solicitar junto à Secretaria a inspeção pelo telefone (51) 2700-4355 (Ramal 2074), pelo WhatsApp (51) 98593-1149 ou pelo e-mail gabinete.urbanismo@esteio.rs.gov.br.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas