A família do industriário Marcos Soares do Amaral, 44 anos, descuidou um tempinho da rotina dos seus cachorrinhos Ruth e Guri e o resultado, dois meses depois, foi o nascimento de seis filhotes. Amaral decidiu adotar dois deles. Para os outros quatro, a família foi em busca de um novo lar. Por conta disso, o industriário e a esposa decidiram procurar a Feira de Adoção de Animais, que teve sua primeira edição neste ano. Promovida pela prefeitura aos sábados pela manhã, das 9 horas ao meio-dia, na Praça 1º de Maio, a feira ajuda quem tem animais para adoção a encontrar pessoas responsáveis que procuram um companheiro.
Foi assim que Erno Antônio da Costa, 56 anos, se encontrou com o Amiguinho. O cachorro macho, de dois meses e dez dias, filho de Ruth e Guri, foi adotado pelo aposentado. “Moro com meu filho. Então ele nos fará companhia”, disse o morador do bairro Rincão Gaúcho. Um segundo filhote também foi adotado neste sábado (4), outro tem uma reserva e resta apenas um em busca de uma nova família. “Eu acho muito bom este sistema da prefeitura. Ficamos contentes que encontramos duas famílias que gostam de bicho”, disse Amaral.
O secretário de Administração e Segurança Pública e de Desenvolvimento Social, José Dresch, explica que no momento não há filhotes para doação no município e cães adultos estão com cuidadores parceiros. “Temos trabalhado forte na adoção e realizamos castração gratuita”, comenta.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags