A falta de energia elétrica em algumas regiões de Morro Reuter pode afetar o abastecimento de água no município no decorrer desta quinta-feira (21).
De acordo com a prefeita Carla Chamorro, ainda não há relatos de falta de água na cidade, mas a demora para o restabelecimento da luz causa aflição. “Parte da nossa água vem bombeada de Dois Irmãos, então, se não tem luz, não tem água. Estamos muito apreensivos quanto a isso”, pontua.
PREVISÃO DO TEMPO: O pior já passou? Mapa mostra a passagem de frente fria pelo território gaúcho
Durante o temporal que atingiu a região na madrugada desta quinta, praticamente toda a cidade de Morro Reuter ficou sem luz. A energia foi restabelecida em diversos pontos por volta das 10 horas, entretanto, no começo da tarde parte da área central seguia às escuras ou com luz em meia fase. “A RGE me confirmou agora [às 13 horas], que irão priorizar a situação de Morro Reuter”, afirma a prefeita.
Corsan encaminha caminhões-pipa preventivamente
Em caráter preventivo, a Corsan disponibilizou caminhões-pipas para garantir o abastecimento de água no município. A água que é levada pelos caminhões-pipa mantém os reservatórios da cidade cheios, fazendo com que os moradores não sejam afetados.
Contudo, a companhia não descarta a possibilidade de oscilações no sistema e, até mesmo, o desabastecimento. Por meio de nota, a Corsan garante que o abastecimento de água deve ser normalizado gradativamente, tão logo a energia elétrica seja restabelecida.
LEIA TAMBÉM