abc+

ESTRAGOS

Está sem luz? Você faz parte dos milhares de clientes da RGE com falta de energia elétrica após tempestade no RS; veja detalhes

Fortes tempestades atingiram Estado causando estragos, entre domingo (1º) e segunda-feira (2)

ico_abcmais_azul
Publicado em: 02/12/2024 às 15h:23 Última atualização: 02/12/2024 às 19h:27
Publicidade

Mais de 50 mil clientes da Rio Grande Energia (RGE) continuam sem energia elétrica no RS após fortes tempestades atingirem o Estado entre a noite deste domingo (1º) e madrugada de segunda-feira (2).

LEIA MAIS: PREVISÃO DO TEMPO: Trégua da chuva vai durar pouco e Sul do Brasil já tem data para novo episódio de instabilidade

Forte temporal fez com que postes despencassem, como este em Gravataí | abc+



Forte temporal fez com que postes despencassem, como este em Gravataí

Foto: Paulo Pires/GES

CONFIRA: FALTA DE ÁGUA: Temporal prejudica o abastecimento em pelo menos quatro cidades da região

A RGE informou que, até as 12 horas desta segunda-feira, 53 mil clientes continuavam sem luz. Dentre eles, a maioria se encontra nas regiões da Serra gaúcha, Metropolitana, Central e nos vales do Sinos, Taquari e Rio Pardo. 

Isso por conta dos estragos causados, principalmente, pelo forte vento, que arremessou galhos e objetos sobre fios e outros equipamentos. O pico de pessoas sem energia elétrica foi por volta das 2 horas de hoje, com o total de 279 mil.

Sobre os estragos que estão causando a interrupção da energia, a RGE explicou que as equipes estão “totalmente mobilizadas no atendimento às ocorrências para efetuar os consertos e restabelecer o fornecimento de energia elétrica no menor prazo possível”.

FIQUE DE OLHO: VÍDEO: Ciclone bomba causa tempestades no Vale do Sinos e deixa estragos pela região

No boletim divulgado pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) no fim da tarde desta segunda, 188 mil clientes estavam sem energia. O pico de pessoas que ficaram sem o abastecimento foi de 467 mil, às 23h50 de domingo. E, até então, as cidades mais atingidas eram Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Sentinela do Sul, Camaquã e Osório.

Ainda, a CEEE afirmou que as equipes de manutenção seguiam em campo “mobilizadas e trabalhando de forma ininterrupta para normalização de todos os clientes”.

VEJA TAMBÉM: Motociclista morre carbonizado após passar em cima de fio energizado

Recomendações

As recomendações da RGE é que todos permaneçam longe de fios partidos ou galhos de árvores caídos sobre a rede elétrica. Caso passe por algum, o indicado é acionar imediatamente a concessionária, assim como o Corpo de Bombeiros, e aguardar o atendimento.

Em caso de falta de energia, é possível entrar em contato com a RGE por um dos canais:

SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
WhatsApp: (51) 9 9955.0002
Site: www.rge-rs.com.br
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
Call Center: 0800 970 0900.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Já a CEEE reforçou que o público fique longe de fios e cabos soltos e, ao vê-los, comunique a Companhia. Em caso de falta de energia, é preciso entrar em contato por ela: 

Whatsapp Clara: (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos)
Site: www.equatorialenergia.com.br/
Central de Atendimento: 0800 721 2333

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade