abc+

VALE DO SINOS

"Esse não morre nunca mais": Conheça história do cão de 15 anos que passou 30 dias sob escombros de casa alagada

Antes de encarar a enchente, cão sobreviveu a ataque de pit bulls e conseguiu se recuperar de atropelamento

ico_abcmais_azul
Publicado em: 04/06/2024 às 20h:02 Última atualização: 04/06/2024 às 20h:02
Publicidade

O ferreiro Jairo Adair da Silva Pereira, 51 anos, não acreditou quando voltou para casa depois de um mês após a catástrofe climática que devastou o Rio Grande do Sul e encontrou o seu cachorro vivo sob os escombros do imóvel.

O cão vira-lata Tobi foi resgatado 30 dias após a enchente invadir a Vila Brás; ele estava sob os escombros da casa e com pouca pelagem | abc+



O cão vira-lata Tobi foi resgatado 30 dias após a enchente invadir a Vila Brás; ele estava sob os escombros da casa e com pouca pelagem

Foto: Arquivo pessoal

O vira-lata Tobi, de 15 anos, resistiu durante este período sem comida e dentro da água da enchente. “Ainda não sei como ele sobreviveu. A água encobriu nossa casa, que desmanchou toda. Quando voltei, encontrei o cachorro preso sob os escombros, embaixo de umas telhas”, revela o tutor.

O impacto das enchentes chega na corrida eleitoral; entenda por que se fala em adiamento das eleições municipais

Pereira retornou para casa, na Rua 10 da Vila Brás, em São Leopoldo, no último sábado (1º). Ele conta que voltou para casa para tentar recuperar algumas peças de roupas do filho, quando escutou Tobi acuar. “Não acreditei. Na verdade, ainda não acredito”, coloca. Segundo o tutor, Tobi perdeu muito pelo devido ao tempo que permaneceu dentro d’água.

Escapou de ataque de pit bulls e de atropelamento

Essa não é a primeira vez que Tobi passa por uma enrascada. No início do ano, em meados de janeiro, Tobi foi atacado por dois cães da raça pit bill. Ficou com a pele retalhada, mas conseguiu se recuperar. Depois, em meados de fevereiro, foi vítima de um atropelamento e também resistiu. “Desta vez, pensei que não fosse mais o encontrar, mas ele estava lá. Esse não morre nunca mais”, afirma Pereira.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade