abc+

PREMIAÇÃO INTERNACIONAL

Espumante do Rio Grande do Sul é eleito o melhor da América Latina; conheça

Competição internacional também premiou com Medalha de Ouro outras três bebidas da mesma vinícula

ico_abcmais_azul
Publicado em: 04/12/2024 às 16h:59 Última atualização: 04/12/2024 às 17h:00
Publicidade

Uma competição internacional de vinhos premiou o Melhor Espumante da América Latina e o troféu é de uma vinícula da Serra gaúcha, no Rio Grande do Sul.

CONFIRA: Trem Porto Alegre-Gramado: Governo se posiciona sobre criação de uma nova linha férrea; confira

Melhor espumante da América Latina é do RS, conforme premiação internacional | abc+



Melhor espumante da América Latina é do RS, conforme premiação internacional

Foto: Divulgação

Quem venceu a categoria Melhor Espumante do 29º Catad’Or World Wine Awards foi o Aliança Moscatel Rosé, elaborado pela NOVA Vinhos e Espumantes, unidade da Nova Aliança Vinícola Cooperativa, que fica na cidade de Flores da Cunha, na Serra gaúcha.

O Aliança Moscatel chegou aos 93 pontos, se garantindo como Medalha Gran Oro. Ele é o único rótulo brasileiro a levar o prêmio na competição.

LEIA TAMBÉM: 70 ANOS DE GRAMADO: Programação especial inicia neste final de semana; confira atrações

O prêmio chegou junto com a comemoração de 95 anos da cooperativa. “Este novo ciclo da marca veio para ficar e brinda a vida de cada uma das mais de 600 famílias cooperadas que, juntas, plantam, cultivam, colhem e brindam. Parabéns a todos que constroem juntos”, afirmou o CEO da Nova Aliança Heleno Facchin.

Outras bebidas da cooperativa também receberam Medalha de Ouro na premiação, sendo eles: Nova Aliança Brut Rosé Tradicional, Nova Aliança Sauvignon Blanc 2023 e o Wave Brut Branco.

Como é o Aliança Moscatel Rosé

Aliança Moscatel Rosé tem a tonalidade leve de salmão com reflecos rosáceos, é cristalino e brilhante, conforme a NOVA. Ele possui ainda uma alta intensidade aromática, com cheiro de frutas tropicais, ervas e flores.

Quanto ao sabor, a Cooperativa afirma que ele tem um equilíbrio entre acidez e dulçor, com cremosidade e persistência.

CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS

Competição

A competição aconteceu entre 11 e 16 de novembro, em Santiago, no Chile. Nela, foram avaliadas 1.300 amostras de 17 países, pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), Associação de Enólogos e Agrônomos do Chile (Aniae), membro da Federação Mundial das Principais Competições Internacionais de Vinhos e Bebidas Espirituosas (Vinofed).

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade