CULTURA
Espetáculo de dança comemora 25 anos da Campana Flamenca no Vale do Sinos
Apresentação vai ocorrer neste sábado no Teatro Paschoal Carlos Magno do Centro Municipal de Cultura de Novo Hamburgo
Última atualização: 01/10/2024 14:56
Após sete anos, a Campana Flamenca voltará aos palcos em uma produção própria. A apresentação que vai celebrar os 25 anos de dedicação exclusiva ao flamenco no Vale dos Sinos está agendada para este sábado (5), a partir das 20 horas, no Teatro Paschoal Carlos Magno do Centro Municipal de Cultura de Novo Hamburgo – Rua Engenheiro Ignácio Christiano Plangg, 66, no Centro. O ingresso único custa 50 reais, e a meia-entrada, 25 reais. A venda é feita na plataforma Sympla pelo link https://www.sympla.com.br/campana-flamenca-25-anos-espetaculo-de-danca-flamenca__2626565.
O espetáculo é dirigido pela bailarina Ana Cândida Amaral, que também celebra seus 40 anos de dedicação à dança.
Com participações especiais de alguns integrantes do extinto grupo hamburguense Alegrias de España, da Cia de Arte La Negra, de Porto Alegre, e de ex-bailarinas do corpo de baile do Tablado Andaluz, também da capital gaúcha, a Campana vai trazer a releitura de momentos que fizeram parte da companhia de danças.
"A Campana Flamenca é uma escola que se dedica exclusivamente ao ensino e a prática do flamenco na cidade de Novo Hamburgo. É um verdadeiro feito, um ato de resistência, uma escola que trabalha com uma cultura tão específica e não nossa permanecer ativa por um quarto de século. Somos remanescentes do grupo folclórico Alegrias de España, que era coordenado pela professora espanhola Irene Yagüe, em um projeto apoiado pela Prefeitura de Novo Hamburgo. Integrantes desse grupo e de outros de Porto Alegre estarão presentes especialmente nessa data, quando a arte e a cultura serão celebradas, assim como a história do flamenco em Novo Hamburgo", comenta Ana Cândida.
AGENDA
O quê: Campana Flamenca 25 anos
Quando: Dia 5 de outubro, às 20 horas
Onde: Teatro Paschoal Carlos Magno do Centro de Cultura de Novo Hamburgo, na Rua Engenheiro Ignácio Christiano Plangg, 66, no Centro
Valores: 50 reais (único) e 25 reais (meia-entrada)