abc+

RECONHECIMENTO INTERNACIONAL

Escritora de Morro Reuter fala sobre prêmio recebido na Suíça

Milena Farias foi uma das vencedoras do VIII Prêmio Talentos Helvéticos-Brasileiros

Dário Gonçalves
Publicado em: 14/03/2024 às 14h:49 Última atualização: 14/03/2024 às 14h:58
Publicidade

“Sair do continente para receber um prêmio pelo meu livro, pelas minhas escrita, pelo trabalho que eu mais amo, foi com toda a certeza a experiência mais excepcional e indescritível da minha vida”, assim descreve Milena Farias, de 25 anos, após ter sua obra literária premiada na Suíça.

Milena com seu prêmio e certificado recebido na Suíça | abc+



Milena com seu prêmio e certificado recebido na Suíça

Foto: Divulgação

A escritora é natural e moradora de Morro Reuter e, no ano passado, publicou o e-book de poesias “A ansiedade é uma companheira cruel”, que tratava, segundo ela, do momento mais difícil de sua vida devido à crises de ansiedade. No entanto, este sentimento também foi o responsável pela sua melhor fase. Escrevendo desde o ensino fundamental, Milena foi selecionada para receber o VIII Prêmio Talentos Helvéticos-Brasileiros, que foi entregue em Genebra, na Suíça, de 6 a 10 de março deste ano.

Durante o Salão do Livro de Genebra, a autora pôde fazer contato e interagir com outros escritores brasileiros que também estavam por lá, além de editoras suíças e francesas. Em seu perfil no Instagram, ganhou cerca de 15 mil seguidores. “Consegui uma visibilidade bem importante nas redes sociais. E esse reconhecimento, que levou anos para acontecer, chegou mudando o rumo da minha vida e da minha carreira. Foi um sinal muito claro para seguir perseguindo meu maior sonho. Várias vezes me perguntei se estava vivendo aquilo tudo mesmo ou se estava sonhando acordada”, define.

Milena recebendo o prêmio das mãos do professor na Escola Internacional de Genebra, Edmundo Timm | abc+



Milena recebendo o prêmio das mãos do professor na Escola Internacional de Genebra, Edmundo Timm

Foto: Divulgação

Agora, em um momento totalmente oposto ao que viveu em 2023, Milena Farias já trabalha em uma próxima obra. “Estou escrevendo poesias soltas, para depois juntar em um futuro livro”, finaliza.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade