Um princípio de incêndio na rede elétrica de uma escola particular localizada no bairro Tristeza, na Zona Sul de Porto Alegre, mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar e a EPTC no início da manhã desta sexta-feira (8). Não houve feridos.
Segundo relatos de alunos, a rede elétrica pegou fogo logo na entrada do prédio, junto à calçada, pouco depois das 8 horas. Logo as turmas foram avisadas e deixaram o local em segurança. Em seguida, uma guarnição do Corpo de Bombeiros chegou ao local. A EPTC isolou a rua devido ao movimento de alunos em frente à escola.
A unidade da Zona Sul do Unificado tem alunos dos ensinos fundamental e médio. O prédio onde ocorreu o princípio de incêndio foi totalmente reformado e ampliado há dois anos. Como a rede elétrica do prédio foi danificada, as atividades da escola foram suspensas nesta sexta-feira.
O que diz a escola?
Conforme o diretor da unidade, professor Augusto Braul, a sobrecarga elétrica não partiu da escola. “Veio da rua. Chegou no relógio de luz e derreteu.” O profissional relata que essa é a segunda vez em poucos dias que um problema é registrado na região. “Na última semana o transformador explodiu. A questão está na rede externa.”
No entanto, apesar do susto, Braul reforça que a evacuação foi uma precaução. “Com o fogo que estava na caixa de luz resolvemos evacuar os alunos e funcionários. Nunca se sabe o que pode acontecer em uma situação dessas.” Os estudantes devem retornar às aulas apenas na segunda-feira (11). “Estamos sem energia elétrica. Os pais já foram avisados que não terá aula no turno da tarde, precisamos aguardar a CEEE Equatorial”, completa.
Colaborou Juliano Piasentin
LEIA TAMBÉM