Alunos da Escola Estadual Doutor Paulo Ribeiro Campos, de Montenegro, foram premiados com o primeiro lugar no Desafio Empreender do Inova RS 2024. A premiação ocorreu no final de novembro em evento promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Feevale Techpark. Os alunos Ayslane Santos, Juliane Silva, Kevin Rosa, Pedro Lopes, Pietra Rosa, Vitória Silva e Wesley Santos desenvolveram um rastreador para animais domésticos chamado Pet Tracking.
CONFIRA: Passagem de ônibus ficará mais cara a partir deste domingo em São Leopoldo; veja novo valor
Esse rastreador funciona por meio de dados enviados ao Google Maps e foi orientado pelas professoras Vanessa Ramazzini e Josiane Flores. De acordo com Vanessa, o projeto foi de extrema importância para os alunos da escola, principalmente pelo fato de ser uma instituição pública. “Ele impactou de uma forma muito positiva para nós, tanto pelo fato de estarem trabalhando em grupo, algo que a sociedade exige que seja exercido, depois estando em contato com a área tecnológica, com o empreendedorismo. São alunos de escola pública e tiveram essa belíssima ideia, que surgiu de uma necessidade”, avalia.
A escola competiu na categoria startups com outras duas instituições: a Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Patrulhense, de Santo Antônio da Patrulha, e a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Mario Curtinove, de Capão da Canoa. “Os estudantes elaboraram nove projetos, dos quais estes três foram premiados, com o Polivalente (como é chamado o colégio de Montenegro) em primeiro lugar”, destaca Josiane. Segundo ela, essa foi a primeira vez que a escola participou de uma competição, com o objetivo de criar ideias inovadoras e tecnológicas.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags