abc+

NO LITORAL

Equipes seguem buscas por jovem que desapareceu após queda de ponte pênsil entre RS e SC

Desde segunda-feira, órgãos de segurança procuram por Brian Grandi, de 20 anos, no Rio Mampituba e arredores

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 22/02/2023 às 22h:46 Última atualização: 25/01/2024 às 09h:40
Publicidade

Equipes do Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul (CBMRS) afirmaram no fim desta quarta-feira (22) que as buscas pelo jovem Brian Grandi, de 20 anos, continuam. Ele está desaparecido desde a madrugada de segunda (20), quando a ponte pênsil que fica sobre no Rio Mampituba, no limite entre a cidade gaúcha Torres e a catarinense Passo de Torres, caiu. 

Bombeiros seguem as buscas por jovem desaparecido desde a queda da ponte pênsil entre RS e SC



Bombeiros seguem as buscas por jovem desaparecido desde a queda da ponte pênsil entre RS e SC

Foto: CBMRS

De acordo com as guarnições, a procura pela vítima segue de forma ininterrupta desde o acidente, tendo sido ampliada para o mar na manhã desta quarta-feira (22). Em acompanhamento da corrente marítima, embarcações que fazem as buscas percorreram 10 quilômetros durante o dia, e exploraram ainda parte do território de Santa Catarina. 

Os Bombeiros ressaltam que a previsão é de que a operação avance a noite desta quarta e siga durante toda a madrugada de quinta-feira (23). Ao todo, o trabalho de buscas conta com 22 bombeiros militares, além de embarcações, moto aquática e mergulhadores. 

“Tendo condições de tempo, a gente vai conseguir fazer uma varredura bem maior amanhã, com o apoio do batalhão aéreo de Santa Catarina e do batalhão aéreo aqui do Rio Grande do Sul, da Brigada Militar. Vamos estar cobrindo uma área muito boa amanhã”, afirma o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros gaúcho, Rodrigo Canci Pierozan.

Além dos CBMRS, também participam das buscas o Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC), a Polícia Civil (PC), a Brigada Militar (BM) e a Marinha. 

O caso

De acordo com o delegado Marcos Vinicius Muniz Veloso, a Polícia abriu um inquérito para investigar o que causou a queda da ponte, que é sustentada por cabos. Dezesseis pessoas ficaram feridas no acidente, que foi gravado por testemunhas. Uma delas foi atendida no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes e as demais foram levadas para o Pronto Atendimento do município.

Na segunda-feira, cinco pessoas chegaram a ser procuradas pelas equipes, entretanto, os Bombeiros foram informados que quatro deles estavam em casa e bem. A família de Brian, no entanto, relatou à Polícia Civil que não havia encontrado o jovem.

O delegado conta que o morador de Torres teria ido até Passo de Torres encontrar amigos. Ele se deslocou até o limite entre os Estados de bicicleta, deixou o veículo preso e atravessou a ponte a pé já que “os amigos dele estavam de carro”, explica o delegado. A bicicleta foi encontrada no mesmo local.

Conforme os Bombeiros, a Polícia Civil informou que a última localização do GPS de Brian foi na região do Rio Mampituba, onde a ponte caiu, às 02h21.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade