AVANÇO

Equipes retomam trecho 7 da Perimetral Oeste em Canoas

Previsão para entrega é de quatro meses. Ponte precisa ser finalizada

Publicado em: 01/03/2024 10:52
Última atualização: 01/03/2024 10:52

O serviço de terraplanagem para a construção da alça da nova ponte da Perimetral Oeste, uma das mais importantes vias de acesso e mobilidade de Canoas, foi retomada nesta semana. Máquinas da Secretaria de Obras trabalham no local desde a última terça-feira (27).

Terraplanagem foi retomada nesta semana no trecho 7 Foto: Alan Cardoso/PMC

A previsão é de que nos próximos quatro meses a ponte seja concluída e o trecho 7 entregue à comunidade. O obra no trecho que vai do Arroio Araçá até a Rua Boa Saúde, foi iniciada em março de 2022.

"O trecho 8 também deve ser finalizado neste período, inclusive com a sinalização. Também serão entregues o parque linear e as duas alças da ponte", afirma o secretário de Obras, engenheiro Marco Oliveira.

No dia 4 de março será assinada a ordem de início para o trecho 4, com prazo estimado de seis meses para a conclusão.

Sobre a obra

O trecho 7 da Perimetral Oeste é o maior entre os oito que integram a obra. Os benefícios incluem playgrounds, quadras esportivas, academias ao ar livre, espaços de convivência, ciclovia, duas novas pontes sobre o Arroio Araçá. Faltam ainda alguns serviços de urbanização do canteiro central, já tendo sido 76% executado. Já o trecho 8 está com 64% finalizado.

O projeto inteiro da Perimetral Oeste conta com uma extensão de 8,2 quilômetros, paralela a BR-448, ligará de ponta a ponta todo o lado oeste da cidade, passando pela Avenida Irineu, Rua José de Alencar, Rua Roberto Francisco Behrens e Rua da República. Os bairros Rio Branco, Fátima, Mato Grande, Harmonia e Mathias Velho estão diretamente envolvidos e poderão ser cruzados de norte a sul em apenas 15 minutos. Os custos estimados da obra giram em torno de R$ 136,5 milhões, incluindo os valores corrigidos dos trechos concluídos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas