abc+

RECONHECIMENTO

Equipe do Sinodal conquista o bronze em mundial de robótica

World Robot Olympiad (WR0) ocorreu no Panamá, entre 7 e 9 de novembro

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 15/11/2023 às 09h:48 Última atualização: 15/11/2023 às 09h:54
Publicidade

A equipe de robótica do Sinodal, convidada para representar o Brasil na World Robot Olympiad (WR0), olimpíada de nível mundial que ocorreu no Panamá, entre 7 e 9 de novembro, retornou com medalha da competição. O time integrou a delegação brasileira na edição deste ano do evento, que também tinha representantes da Escola Coração Feliz, da cidade de Tubarão, Santa Catarina. As equipes voltaram ao Brasil com a medalha de bronze e estão entre os melhores time de robótica do mundo.

Bronze no mundial de robótica, com a Equipe Esgualepado



Bronze no mundial de robótica, com a Equipe Esgualepado

Foto: Divulgação

Participaram do evento os alunos do Sinodal Ismael Reis, Francisco Noble, Otávio Pacheco e Lucas Bühler, todos da 1.ª série do Ensino Médio e que formam a Equipe Esgualepado. A categoria que participaram foi a Robo Mission Sênior, que vai de 14 a 19 anos. Os estudantes foram para competição acompanhados do coordenador de Tecnologia do Sinodal, professor Jorge Jardim Jr.

Por ser uma olimpíada, a competição trabalha com uma faixa de pontuação para a premiação. Ou seja, atingindo 25% é medalha de bronze (foi o caso dos estudantes do Sinodal), 50% medalha de prata e 75% medalha de ouro.

O evento foi dividido em dois dias. No 1º dia eles já sabiam qual seria o seu desafio e conseguiram alcançar a faixa de prata. Já no último dia, ao chegarem ao evento eles receberam um desafio surpresa totalmente diferente e a equipe teve algumas horas para resolver. Ao final, é feita a soma da pontuação dos dois dias para saber qual medalha eles iriam ganhar.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade