O aeroporto de Caxias do Sul, o Hugo Cantergiani, poderá receber equipamentos do aeroporto de Porto Alegre para ampliar a oferta de voos no Estado.
Essa é a ideia do governo federal, anunciada pelo ministro extraordinário para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta.
Segundo o ministro, a solicitação já foi formalizada junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A estrutura da capital continua sem operação em função dos danos causados pelas chuvas. Um dos itens pedidos é o ILS, conhecido em português como sistema de pouso por instrumento, que fornece aos pilotos informações essenciais que auxiliam na aterrissagem sob condições de teto e visibilidade restritas. A neblina é um dos empecilhos na Serra.
“Nós já formalizamos com a Anac e o Ministério dos Portos e Aeroportos a solicitação. A prefeitura também já tomou iniciativa para buscar partes de sinalização, iluminação e outros equipamentos”, explica Paulo Pimenta.
Segundo o ministro, os esforços para ampliar os voos na região devem ser acelerados para não comprometer o turismo.
“Nós agora teremos os meses de junho e julho, que são os meses da safra do turismo da Região das Hortênsias, mas também da Serra gaúcha. Estamos correndo para capacitar ao máximo os equipamentos para que possamos ampliar horários e a possibilidade de segurança para outros voos e para que a gente possa ampliar o uso do aeroporto nesse período”, destaca.
Ponte provisória na BR-116
Durante a passagem por Caxias do Sul, na segunda-feira (27), Paulo Pimenta também aponta que vão começar em breve as obras para montagem de uma ponte provisória na BR-116, entre Caxias e Nova Petrópolis.
“O Batalhão de Engenharia do Exército está concluindo, até quarta-feira, uma ponte provisória da RS-287, próxima a Santa Maria. É uma ponte de 60 metros. É a maior ponte já instalada pelo Exército no Brasil. Após a conclusão, esse batalhão de engenharia virá para a instalação dessa ponte provisória da BR-116. Espero que na próxima semana o Exército já esteja trabalhando para a instalação”, declara.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags