Um entregador foi feito refém ao ser vítima de roubo de carga na quarta-feira (8), em São Leopoldo. O homem, que fazia entregas de cigarros a estabelecimentos comerciais, foi abordado por criminosos e levado para um cativeiro no bairro Vicentina. Segundo a Polícia Civil, o homem ficou cerca de duas horas em poder dos assaltantes.
Em uma ação conjunta entre a Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e a 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, o cativeiro foi descoberto e a vítima libertada. No local parte da carga foi recuperada.
O restante dos cigarros foi localizado no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. Um dos criminosos foi preso em flagrante. O homem já possuía antecedentes por roubo a banco, roubo a malote, cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo e roubo a residência. De acordo com o titular da 2ª DP leopoldense, o delegado André Serrão, a carga de cigarros recuperada foi avaliada em R$ 50 mil.
“As investigações para identificação dos demais criminosos tramitam em sigilo na Delegacia de Cargas”, esclarece o delegado.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags