O primeiro lote do Cartão Solidário de Nova Santa Rita será entregue para 368 famílias nesta segunda-feira (1º). O benefício ofertado pela prefeitura contempla atingidos pela enchente de maio ou pelo deslizamento de terra no bairro Berto Círio. Os moradores receberão um cartão com R$ 2 mil para utilizarem em compras nos comércios da cidade.
O Cartão Solidário deve ser retirado mediante apresentação de documento com foto no Cras Municipal, localizado na Rua das Cerejeiras, 239 — Centro — das 10 às 16 horas (com intervalo das 12 às 13 horas). A lista dos primeiros beneficiários está disponível no site da Prefeitura Municipal (www.novasantarita.rs.gov.br).
Segundo a prefeitura, o número de beneficiários do primeiro lote representa 35% dos 1.036 aprovados para receber o benefício. No total, a medida injetará mais de R$ 4 milhões na economia local.
“É um momento de concretização do nosso trabalho e de alegria por podermos ajudar aqueles que mais precisam num momento tão triste como este. Os que estão recebendo o Cartão Solidário perderam muito ou tudo nesta última enchente, e temos certeza de que servirá para auxiliar as famílias atingidas por essa catástrofe histórica. Ninguém ficará para trás em Nova Santa Rita, resistiremos com trabalho, fé e esperança”, garante o prefeito Rodrigo Battistella.
Inscrições até 12 julho
Conforme a administração municipal, o prazo para cadastro do Cartão Solidário é o mesmo do programa Auxílio Reconstrução, do Governo Federal: 12 de julho. Já os benefícios do governo do Estado, Pix SOS RS e Volta Por Cima, podem ser solicitados até o dia nove de julho também no Cras Municipal.
Mudança
Em virtude da entrega do benefício, o Sine Municipal atenderá somente para entrevistas de emprego. Demais serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social, como confecção de documentos de identidade, cadastros do CadÚnico, entre outros, não estarão disponíveis na segunda-feira (1º).
LEIA TAMBÉM