A paralisação do Sindimetrô-RS não afeta a circulação dos ônibus nesta segunda-feira (8). Apesar de influenciar nos intervalos entre as viagens dos trens – que circulam com intervalo de 20 minutos no decorrer do dia – a Metroplan não colocou esquema especial de transporte coletivo.
Segundo a empresa, o esquema, que auxiliaria no transporte dos usuários do trem, seria colocado em circulação se os trens parassem, o que não aconteceu. O superintendente da Metroplan, Francisco Horbe, diz que o serviço será oferecido normalmente, inclusive, nos horários de pico. “Manteremos a mesma operação se o trem continuar nas mesmas condições [intervalo de 20 minutos entre viagens]”, informa.
Em nota divulgada no domingo (7), a Metroplan informou que encaminhou um ofício a todas as operadoras da região metropolitana de Porto Alegre, solicitando medidas de atendimento emergencial. A empresa esclareceu ainda que as operadoras estavam autorizadas a fornecerem novos horários e itinerários sem anuência prévia da Metroplan nesta segunda-feira.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags