Na tarde desta quinta-feira, foi iniciada a edição de 2023 do Projeto Ler: Literatura e Ciência com a realização de um encontro on-line entre representantes das secretarias de Educação dos municípios da região de abrangência da empresa de comunicação. A reunião teve como finalidade alinhar os objetivos do projeto para este ano.
Realizado em uma parceria entre o Grupo Sinos, Faccat e Unisinos, o Ler tem como proposta promover a leitura interdisciplinar do mundo natural, relacionando ciência e humanidades, junto aos estudantes das escolas municipais. Neste ano, o programa completa duas décadas, marco celebrado pela gerente do Jornal NH, Larissa Schneider, em sua fala de boas-vindas: “É um trabalho que começou lá em 2003, que já alcançou mais de 3 milhões de crianças e adolescentes do ensino fundamental e que vem, ano a ano, contribuindo para a educação das nossas crianças e jovens.” Para Larissa, o projeto une forças e estimula o hábito da leitura, desenvolvendo a criatividade e o senso crítico dos alunos dos municípios que aderem ao projeto.
LEIA TAMBÉM
Primeiro fascículo será lançado em abril
Durante a reunião, as coordenadoras Liane Müller, da Faccat, e Maria Eduarda Giering, da Unisinos, detalharam o projeto e o acesso ao material para uso em sala de aula. Como nas outras edições, estão previstos três fascículos – nos formatos impresso e digital. O primeiro será publicado no mês de abril. Os seguintes estarão disponíveis em julho e outubro. Também está prevista a realização de um painel. “Pretendemos aumentar o interesse dos jovens pela cultura científica, possibilitando uma maior compreensão sobre a área. O conhecimento aprimora o pensamento crítico e, como consequência, contribui para transformar a sociedade”, destaca Maria Eduarda.
Parceiros:
– Faculdades Integradas de Taquara (Faccat)
– Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)
Para conhecer o projeto, acesse projetoler1.wixsite.com/website.
- Categorias
- Tags