Foi realizado neste sábado (7) o Encontro de Robótica das escolas municipais de São Leopoldo. Diferentemente de edições passadas, nesta não houve competição entres os estudantes, uma vez que algumas instituições de ensino da cidade perderam seus equipamentos durante a enchente de maio. O encontro ocorreu pela manhã, na Escola Maria Gusmão Britto e reuniu representantes de 13 educandários leopoldenses.
Professora de Escola Castro Alves, Daniela Alcântara Scherer acompanhou seus estudantes no evento. “Além do pensamento computacional, a robótica estimula neles a colaboração em grupo, a solidariedade, a descoberta de outras possibilidade, o protagonismo infantil, já que tudo é resolvido por eles”, destaca Daniela.
LEIA TAMBÉM: Proerd forma 570 estudantes de São Leopoldo no Anfiteatro Padre Werner
O evento foi realizado pela Prefeitura de São Leopoldo, Secretaria Municipal de Educação e Mobkits Robótica Educacional, com apoio Clickado Comunicação Visual. Segundo os organizadores, o encontro é uma grande oportunidade para os estudantes da cidade mostrarem seus conhecimentos e apresentarem seus trabalhos.
LEIA TAMBÉM