abc+

VEJA FOTOS

ENCOMENDA EXPLOSIVA: Granadas enviadas do RJ para cidade da região são descobertas em centro de distribuição dos Correios

Artefatos caseiros foram detonados nesta semana pela Polícia Federal

Ubiratan Júnior
Publicado em: 07/12/2023 às 21h:35 Última atualização: 07/12/2023 às 21h:35
Publicidade

Quatro granadas foram detonadas pelo Grupo de Bombas e Explosivos da Polícia Federal (GBE) após serem descobertas por agentes do Correios no Centro de Distribuição da estatal em Porto Alegre na manhã da última terça-feira (5). O grupo especializado foi acionado após funcionários suspeitarem que duas encomendas poderiam conter artefatos explosivos.



De acordo com a Polícia Federal (PF), os artefatos de fabricação caseira estavam em duas caixas que teriam como destino Gravataí, na região metropolitana da Capital. Os explosivos, que estavam divididos entre as duas embalagens, foram levados para uma área isolada e detonados com os protocolos de segurança.

Ainda na tarde da terça, um homem foi preso em flagrante em uma agência dos Correios no bairro Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro. Segundo a PF, na segunda-feira (4) ele teria postado as duas encomendas com as granadas com destino para o município do Rio Grande do Sul.

No momento em que foi preso, ele havia retornado à agência com o intuito de enviar outra encomenda, dessa vez contendo frascos de entorpecentes conhecidos como “lança-perfume”.

Conforme a PF, ele foi encaminhado para o sistema prisional carioca, onde permanecerá à disposição Justiça. O homem responderá pelos crimes de tráfico de drogas e comércio de explosivos. 

Caso que se repete 

Em junho, aconteceu um caso similar. Na ocasião, dois explosivos que estavam em uma encomenda no centro de distribuição de Porto Alegre foram detonados pelo GBE. Um traficante de 48 anos, que estava em liberdade provisória, foi preso no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, dias após a detonação das bombas caseiras. Ele foi solto horas depois. 

De acordo com a PF, ele seria o destinatário dos explosivos encontrados nos Correios.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade